Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Volta Ilha 2013 (A preparação)



Dessa vez o relato vem da minha mana: Thayssa Puhlmann, que por sinal é uma grande corredora. 



 Difícil falar alguma coisa sendo irmã deste grande triatleta que é meu mano. Ouço as pessoas comentando que esta afinidade com o esporte está no sangue, até pode ser um pouquinho, mas acho que para mim só ficou o prazer em praticar o esporte hehehe....
Corro desde os 10 anos de idade incentivada pelo meu pai que sempre nos mostrou o prazer em praticar a corrida. Não gosto muito da competição, por isso é muito difícil me verem nas provas. Nunca gostei de competir porque para mim a corrida é o meu calmante e desejo correr para o resto da minha vida. Não quero que isso se torne uma obrigação, pois ela me faz muito bem. Faz bem para o corpo e mente. Quando fico uma semana sem treinar fico insuportável, é impressionante!
Este foi o segundo ano de volta à ilha. Na primeira participei com uma equipe mista do BVCC (Clube Bela Vista) e foi uma experiência muito bacana. Já desta vez o BVCC fez uma equipe só feminina “As Belas do Bela”, oito mulheres para encarar os 140 km de asfalto, trilhas, praias e morros da bela Ilha de Santa Catarina.
Foi muito legal, um clima gostoso, inclusive fez quebrar um pouco aquele bloqueio que tenho por competição. Quem sabe até eu participe da meia maratona este ano, quem sabe...

Sobre a preparação para o Volta à Ilha:

Treinamos alguns finais de semana juntas, tentando fazer 2 treinos no dia. Fiz alguns treinos bem cedo com a Julice, que também foi uma parceirona. Gostei muito dessa experiência de treinar acompanhada, já que sempre corri sozinha por não ter uma parceira para encarar este esporte.
Quando fizemos a primeira reunião fiquei muito nervosa, pois nunca gostei de morro, e logo de cara o Márcio me deu morro para fazer, o segundo trecho mais difícil da prova. O por quê? Ah porque você é forte e não sei o quê... nunca me achei forte em morro, mas tudo bem, bora treinar. Perto da minha casa tem vários morros, comecei a treinar direto nos morros ali próximo. Melhorei bastante com esses treinos. Já o meu segundo trecho era asfalto e areia, ia mais de boa.
Bom, na semana da prova eu estava muito nervosa. Tentei trabalhar com o autocontrole, mas mesmo assim foi difícil. Terça-feira antes da prova fizemos uma reunião com as meninas da equipe do Volta à Ilha e lá piorou o nervosismo. Sabe como é, um monte de mulheres juntas, todo mundo falando e aquela pilha, tentando organizar o esquema de carro, quem pega quem... no fim deu tudo certo.


Graças a deus chegou sexta feira, onde Fabi, Nair, Rafael e eu fomos a Florianópolis, pegamos uma fila na BR, quase 1 hora parada. Achei que não íamos conseguir pegar a pulseira, mas no final deu tudo certo, chegamos 20 minutos antes de fechar.
Na madrugada de sábado para domingo, estava controlando o nervosismo até ver que o CHICO veio me visitar, putz! Fiquei triste, porque normalmente nos primeiro dias ficamos fracas e frágeis, mas não tive o que fazer. Me alimentei bem e como disse o meu pai antes de começar a prova:
– Thayssa Toca o pau.
 Já a minha mãe:
 – Thayssa vai devagar.

Daí já confundiu tudo kkkkk...



Próximo post o relato do dia da prova.







Nenhum comentário:

Postar um comentário