Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

domingo, 26 de janeiro de 2014

XIII Travessia Praia de Piçarras.

Por: Puma

Foi mais uma travessia para conta e essa foi muito, mas muito especial. Com a presença de toda a família foi um prazer acordar cedo e seguir para mais um desafio. O dia que amanheceu nublado e até mesmo chuvoso se transformou num belo domingo de sol.



Cheguei na praia e logo fui conferir o trajeto. Fiquei surpreso quando vi que seria em linha reta, dificilmente isso acontece, pelo menos nas provas que participo isso não é comum.  Gostei bastante e isso caracteriza mesmo uma travessia, onde você sai de um ponto e chega até outro.


Aos poucos a família Puhlmann foi chegando e fazendo aquela festa. As crianças já estavam animadas para brincar na praia e torcer para o papai Du e o titio aqui. É, o Du se animou e fez também esta travessia.


Fizemos um bom aquecimento antes da largada. Fomos até o ponto inicial caminhando, algo em torno de 1,5Km. Du e eu fomos aquecer e seguimos para aquela que achávamos que seria a boia da largada. Só que depois de um tempo um salva vidas veio nos chamar (Du, eu e mais uma tropa) falando que a largada seria da praia.

Voltamos e largamos da praia. Comecei forte porque vi que a 1º boia que fazia a curva para à esquerda estava muito próxima a praia e achei que isso embolar. A partir dai, foi encaixar o ritmo e tentar prolongar a quebradeira. Mesmo nesse ritmo mais forte me senti bem, estava confiante e conseguindo controlar o cansaço dos 190Km de bike feitos ontem.

Claro que eu tinha um fator positivo ao meu favor. Saber que toda família está ansiosa a sua espera, faz você ter muito mais garra. 



Cansado e feliz no final dos 1500m.

Peguei a senha de número 19 e não sei o meu tempo. Só sei que deu a família Puhlmann no pódio novamente. O Eduardo em 5º e eu em 3º. Parabéns mano pelo excelente resultado porque essa nossa categoria é bem disputada.


O mais legal foi ver o Pipo (Francisco) todo feliz em ficar no pódio junto conosco. Figurinha linda esse meu afilhado!


E a festa que ele Júlia fizeram com as medalhas, curtiram muito. 





No final encontramos o campeão da Travessia: Alexandre Cataldo. Parabéns cara, tá mandando muito bem.


Seguimos para um almoço caprichado na casa dos queridos Jorge e Maria Helena (pais do Rafa, meu cunhado).


Pensa na Paella maravilhosa que foi servida e nas boas risadas e conversas que rolaram o resto da tarde.





Valeu família e amigos.  


6 comentários:

  1. Parabéns pelo resultado e pela dedicação.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns !!! Com o apoio da família toda fica mais show de bola !!!!

    ResponderExcluir
  3. mais uma vez ficamos orgulhosos, agora mais do que nunca pois estávamos aí juntos torcendo, principalmente com toda a família, vibramos desde o aquecimento e até a chegada principalmente o podio sempre é bom, motiva e incentiva a mais exercitar para estas conquistas. Valeu família, valeu filhos. Semana que vem aguardem Porto Belo e Domingo Palmas... Queremos agradecer a família do Rafael pela excelente estadia naquele Domingo.
    beijos
    Papi&Mami

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pessoal e com essa família nota 10 fica mais fácil mesmo. abraços!

    ResponderExcluir