Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

sexta-feira, 5 de abril de 2013

O primeiro triathlon após o Iron.


Por: André Puhlmann

É rapaziada, domingo é dia de testar a força nessa brincadeira de nadar, pedalar e correr. Vai ser minha primeira prova depois do Iron de 2012, a prova está sendo organizada pela Fetrisc e leva o nome de Triathlon Taikô de Longa Distância, inicia com 1800m de natação, 60Km de bike e 14Km de corrida.

Vai ser bom voltar a competir, já estava com saudades de fazer as três modalidades juntas. Acho que não comentei aqui no blog sobre a minha lesão no calcanhar. Depois daquele tempo todo recuperando o joelho fui “libertado” no inicio de dezembro para correr. Uma maravilha voltar com as minhas corridinhas. Só que já na segunda semana de janeiro descobri que estava com uma fratura no pé direito, uma fratura por stress. Ai que notícia maravilhosa!

Isso resultou uns 2 meses de castigo. Sem corrida essa foi a ordem médica. Ainda bem que deu para continuar com a natação e a bike. Faz uns 20 dias que voltei a dar uns trotezinhos, nada muito forte.

Para quem quiser saber mais da lesão recomendo a leitura neste blog do fisioterapeuta Rogério Campos Lencione: http://tratandoatletas.blogspot.com.br/2010/02/fratura-por-estresse.html

 Acho que a minha lesão veio pelo uso excessivo da muleta, afinal foram 9 semanas de uso. Confesso que andei bastante e isso deve ter sobrecarregado o meu membro inferior direito. E na hora de aguentar o tranco no retorno das corridas  o bicho já estava estressado. Fazer o quê? Mais uma vez muita paciência.

Essa semana fui liberado para realizar corridas moderadas pelo amigo e médico Rodrigo Monari. Mas, e aí Monari será que vou conseguir controlar isso?

Se depender do meu amigo Giovani acho que não. Acabei de fazer uma corridinha de 6Km com o cara. No começo tudo tranquilo, mas nas últimas duas voltas o pau pegou. Obrigado por esta parceria e como você bem lembrou esse tipo de estímulo antes de uma competição é muito bem vindo já que dá uma acordada no corpo.

Bom, vamos esperar o próximo relato para ver como foi esse meu retorno.

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário