Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vento ventania

Por: Puma (André Puhlmann)

Meu treino foi dureza esse final de semana e tudo por causa de um vento insistente que apareceu  em Tubarão.

Sábado pela manhã peguei a magrela e sai para um percurso que gosto de fazer, fui pra região de Termas da Guarda. Foram 75Km de cara no vento e força no pedal pra vencer esse bicho. 

O interessante deste treino é que percebi que a nova bike responde bem a esta situação. Só que naquelas rajadas a bike ia para o lado e isso me fez tomar mais cuidado para não cair ou perder a direção e ir para o meio da rua.

Cheguei em casa e logo fui correr. A Tuca foi me acompanhando de bike e foram 12 Km lutando contra aquele suspiro na cara. Quando acabei estava até meio zonzo pelo barulho forte do vento soprando nas orelhas. Chega uma hora que é mesmo irritante.

No sábado a noite caiu uma chuva e isso me fez pensar que acalmaria o vento, mas não. Antes de sair da cama no domingo, já escutei a fera batendo na janela. Só que agora não tem mais desculpas tem que enfiar a cara e ir de qualquer jeito treinar.

Lá fui eu, destino BR101. Eu tentei mas estava insuportável treinar e olhar aquele velocímetro a 23. Pensei: Não, não isso não está certo! Já tinha feito muita força no dia anterior, estava cansado e irritado com o vento. Então, quando bateu 20Km resolvi voltar e mudei os planos. Pensei em fazer 21Km de corrida, já que o pedal longo de domingo se resumiu a 40Km.


Iniciei a corrida e logo percebi que o dia não estava bom para mim. Isso porque no inicio da corrida comecei a sentir uma contratura na panturrilha esquerda o que estava dificultando. Então, finalizei o treino com uma corridinha solta de 12Km também acompanhado da Tuca.

Não saiu aquele treino desejado, mas tudo é válido. Treinar nessas condições não agrada ninguém, só que é importante encarar esses contratempos durante o treino. Vai que um dia eu me deparo com uma prova assim. Pelo menos já terei consciência que estarei ferrado.

4 comentários:

  1. Não foi só em Tubarão esse vento. Cheguei a ver um cara com uma bike bem surrada que adaptou uma vela em cima da mesa. Deve ser permitido no triatlo..

    ResponderExcluir
  2. Fala Puma, blz?
    As vezes um vento desse nos faz descansar, o que não é ruim. Vale mais um descanso do que um corpo destruído depois rs.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Fábio.
      Porque fica um treino sem qualidade e isso não é legal.
      Valeu cara!

      Excluir