Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

domingo, 3 de novembro de 2013

Simulado Dash.

Por: Puma (André Puhlmann)

Ontem participamos de um simulado para o Dash, prova que acontecerá em Floripa no próximo 01 de Dezembro. Foi top o treino organizado pela Equipe Sprint, super bem estruturado para os mais de 30 atletas que participaram. Um grande privilégio treinar na cidade da prova com todo esse apoio.


(As Staffs: Tuca, Dani, Sara, Jaque, Camila e Bruna)




O povo aqui de Blumenau estava ansioso pelo treino. Rapaziada confirmando presença pelo face, fazendo previsões do tempo pelo whats...sentindo já aqueles sintomas pré competição. Foi muito importante fazer este treino e principalmente para aqueles que estão iniciando no Triathlon porque no dia da prova certamente estarão mais confiante. Conhecer a região, como o mar, o local da transição, as subidas da bike, isso tudo vai fazer a diferença no dia.


E para aliviar aqueles que treinaram, acredito que situação pior do que enfrentamos ontem, não vamos ver no dash. Tomara! Mar bem mexido para os padrões de Jurerê, bem complicado nadar naquele mar crespo.




Foi uma natação onde mudei a técnica. Nadei com o braço mais esticado e também mais alto para não bater nas ondas. Navegação bem complicada porque às vezes você esta em cima, às vezes em baixo e isso dificulta a visualização das referências. Tem que controlar bem a respiração, tem que achar o ponto certo para buscar o ar.  Lembrando que engolir água nessas condições é bem comum e o importante é não se desesperar com isso e pensar que logo o turbilhão vai passar.






E assim foi, sai do turbilhão para entrar num tornado. Desejei ter uma vela para adaptar a bike (ideia do Rodolfo que no último post fez essa sugestão). Vento no pedal o tempo inteiro e como quis fazer o simulado com a Kitt exatamente como quero usá-la na prova, tive algumas dificuldades: vento lateral na roda de perfil alto que me jogava para os lados, tive que fazer muita força nos braços para controlar a bike e não ser jogado para rua ou para o mato. Como o vento não era constante ficou mais difícil ainda controlar aquelas rajadas.






Fizemos o percurso do Dash. É interessante. Tem que tomar cuidado com os buracos no asfalto. Pedalamos no acostamento, mas percebi que tem bastante buraco na pista de rolamento. Quanto as subidas não são tão difíceis, mas quebram bastante o ritmo. O que pode mesmo complicar na prova é o vento. Embora, como esse de sábado acho que não vai ter nada pior.

Sai para correr com a coxa moída, devido a força feita no pedal. 15km no plano na avenida principal de Jurerê e na presença de um calor ferrado que deixou os alemãezinhos daqui tudo marcado.




Para finalizar o treinamento um presente: uma piscina de gelo! Uma delícia! Estava cansado com muito calor e aquele gelo ajudou na recuperação e também foi hora de rir um pouco com a rapaziada. Ah, o Leozinho acho que não gostou muito do gelo, né Léo? Assim como o Júnior que pela tremedeira também não curtiu...kkk. Mas é importante para recuperação.



Valeu galera foi um ótimo treino e vamos rumo ao Dash!




Nenhum comentário:

Postar um comentário