Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mountain Do 2013 - Lagoa da Conceição.

Por: Puma (André Puhlmann)
  
Curto muito este tipo de prova como o MD, acho bacana esse lance de correr em trilhas, dunas, área rural é um desafio vencer cada trajeto desse. Esse ano montamos um octeto forte da Equipe Sprint. 

Semanas antes da prova o pessoal já estava adrenalizado nas conversas pelo face e telefonemas. E bate mesmo uma ansiedade quando você participa de uma equipe forte com pretensões de uma boa colocação ao final da prova. 


Fiquei com o trecho 06 de 12,2Km, saída do Moçambique e chegada na Vargem Grande. Percurso plano, com uma subida de 500 metros, 4 km Estrada Rural 1,5 Km Bosque , 500 dunas e + 6,2 Km estrada Rural.

Depois da largada, às 09h, nosso carro de apoio foi deixando a gurizada nos devidos lugares.  Porém, por volta das 11:30h recebi a notícia de que um dos nossos corredores tinha sofrido uma queda grave. E foi sério mesmo, teve que ser hospitalizado e ficou em observação por um bom tempo. Graças a Deus está tudo certo com ele, mas foi um grande susto para todos nós.


Não havia condições de continuar a prova, assim resolvemos parar. Liguei para Tuca e aproveitamos para almoçar na lagoa e curtir um pouquinho a tarde de sábado junto com a mana (Keyla).


Depois do nosso passeio, a parada obrigatória na casa da Vó Irma. Enquanto as Marias colocavam a conversa em dia fui fazer meu treino de corrida na beira mar. Quando cheguei ainda deu tempo de comer bolinho feito pela vó e rir um pouco com as meninas e os amigos Marcelo e Rodolfo que nos fizeram uma visita.  

Um comentário:

  1. Pois é Andre, nas provas de trilhas existem esses cuidados,principalmente com as quedas que geralmente são uma atrás da outra, foi assim no Desafrio e no K42, onde a lama e a vegetação molhada, contribuiram para esse perigo.

    Bons treinos.

    ResponderExcluir