Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Corrida de São João.

Por: André Puhlmann (Puma)

A corrida de São João aconteceu na última quinta-feira no Clube Bela Vista.  Numa noite marcada por um frio bem característico do inverno e pela umidade que só existe em Blumenau. 




A motivação para completar a prova de 10 Km na pista do Clube veio do pinhão e quentão servidos no final.



Ao meio dia eu já tinha feito meu treino de natação que foi tranqüilo, um giro na piscina. E o meu outro treino do dia seria essa prova, a orientação era iniciar com uns 7Km antes da prova de forma cadenciada e com controle da frequência cardíaca e os outros 10Km eu deveria seguir as orientações dos primeiros 7Km mas aumentar um pouquinho a velocidade. Tecnicamente foi uma prova muito boa.

No inicio do treino estava com um leve desconforto na lombar mas com o aquecimento isso passou e no decorrer da prova consegui aumentar o ritmo. Segui as orientações técnicas até a 6º volta, a partir dai veio aquela vontade de competir e ai soltei o freio de mão.



 Essa prova foi importante pois marcou o meu retorno em provas de corrida depois da cirurgia e ainda foi mais especial porque consegui um bom tempo. Assim saí da corrida de São João com o 3º lugar no geral e 1º entre os sócios do clube.


Já estava com saudades de compartilhar estes momentos com o pessoal do clube. Essa confraternização é sempre muito bacana porque é o momento que conseguimos reunir todo o pessoal que corre



Um comentário:

  1. Valeu filho,pelo cuidado que tivesse neste período de recuperação, com ajuda da enfermeira, nutricionista, companheira, esposa, só podes ter um esplêndido resultado.. sinto orgulhoso pela dedicação tanto no esporte, casa e trabalho. não é fácil conciliar tudo em curto tempo de 24 horas, mais estas sabendo controlar este tempo, e o resultado é esse bons resultados continue assim beijos aos dois
    amo vocês...
    Guilherme

    ResponderExcluir