Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

domingo, 28 de julho de 2013

Track&Field Run Series – Shopping Iguatemi Florianópolis.

Por: André Puhlmann (Puma)

Mais uma manhã gelada aqui em Santa Catarina, mas isso não desanimou a galera que participou da corrida de 5 e 10 Km da Track&Field em Floripa.


Acordei cedinho e como fiquei na casa da Tia Nega que é do lado do Shopping já sai de casa aquecendo.  Fui direto na barraca da Sprint pegar o Kit e voltei em casa para buscar a Tuca que ainda estava colocando as camadas de roupas para enfrentar a geladeira.

Antes da largada um papo para esquentar com o pessoal da Sprint. É o tipo de energia que ajuda a relaxar e motivar para a prova.

Às 07:30h, a largada, queria largar mais na frente mas o povo já estava posicionado, só que com jeitinho e ajuda dos amigo: Yan, Astério e Otto conseguimos um lugarzinho melhor, bem na frente.  Tinha mesmo que sair mais na  ponta porque estava determinado e orientado para fazer bastante força.




Como faço provas de longa distância geralmente largo mais tranquilo e aos poucos vou me adaptando com a prova. Só que desta vez já iniciei forte e fui seguindo o pelotão.



O interessante dessa prova é que o pessoal dos 5 e 10Km largam tudo junto o que na minha opinião é muito bacana pois a galera do 5Km dá um gás incrível. Você só sabe que aqueles voadores estão fazendo os 5Km no retorno, pois eles passam reto e você faz a curva para mais 5Km.




E foi nesse momento que fiquei surpreso. Vi 2 caras fazendo a curva e quando me dei conta eu  era o terceiro. Sério, não acreditei e cheguei a pensar que estava errado na contagem, mas olhava para frente (mas bem para frente) e só enxergava aquelas duas cabecinhas. Nessa hora eu tinha certeza que não poderia alcançá-los, o que queria mesmo era manter aquela posição, o que já não seria fácil, mas iria tentar com todas as forças.

Na última reta para a chegada (lá pelo Km7) aquela olhada para trás com a intenção de verificar as possibilidades de confirmar o 3º lugar.  Eis que avisto um cara de azul, uns 30 m atrás de mim. Pensei que daria para segurar a pancada e por volta do Km8,5 o Paulinho já berrou: “Puma, o cara tá te marcando a prova inteira. Cuida!”





Logo em seguida, uma diminuição no ritmo para poupar um pouquinho para aquele final que iria ser desgastante e dar uma recuperada no fôlego. Foi aí que o blue man encostou e ficou. Senti que o cara estava melhor que eu, ainda tentei aquele “sprint” final, mas não tinha mais perna, devo ter perdido lá pelo Km6. E assim, por 10 segundos lá foi o 3º lugar.


Estou muito feliz com a 4º colocação. Foi o meu melhor tempo nos 10K: 35:28:85!  Com este tempo tive o privilégio de passar por aquela faixa. 


Que bom chegar, ainda que cansado, e ser recepcionado pelo amigo Marcos Alexandre que está se recuperando de uma cirurgia no ombro, mas o cara viciado participa mesmo assim. A Taís que mandou muito bem nos 5Km também estava por ali e logo veio me parabenizar, só não ficou muito tempo porque o ogro noivinho chegou em seguida. Nesse tempo encontrei a Tuca que estava muito feliz com o meu resultado.







Depois veio a premiação e nessa hora você sabe que só está ali porque tem uma bom treinador, uma boa equipe e uma estrutura que envolve família, trabalho, amigos...só posso dizer: Obrigado a todos!



Quero fazer um agradecimento especial a família Guarezi Maria que nos deu abrigo este final de semana. Mais que isso nos proporcionou muitas risadas e conversas boas no jantar de sábado, pena que fui dormir cedo porque a Tuca disse que ouvir as sábias histórias da vó Irma ate às 2 da manhã foi um grande aprendizado.








Um comentário:

  1. Parabéns pelo resultado Puma !!!!

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com.br

    ResponderExcluir