Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mais uma que se foi!

Por André Puhlmann
Comecei a última semana ainda com dor no estômago e por isso resolvi não treinar na segunda. Tomei remédios e fui ao médico, agora vou seguir para alguns exames...sei lá que naba é essa, só espero que até o iron tudo esteja resolvido. Ainda na segunda combinei com a galera um treino para a manhã de terça, até acordei cedo (às 04:30h), mas quando estava com tudo pronto meu desconforto intestinal/estomacal voltou com força total,  o que me impediu de fazer este treino. Dei cano na tropa! Ao meio dia fiz um treino leve de natação e à noite acabei fazendo 01h30min no rolo.
Comecei a sentir melhoras mesmo na quarta, onde aproveitei para fazer um treino forte de natação com alguns tiros de 100m. No final do dia, fiz 16Km com o meu amigo Gélcio num ritmo bom, de prova. Quinta senti que estava 100%, fui cedo fazer um contra relógio de 60Km com mais 20Km de giro. Quando iniciei o treino estava escuro, o medo de pegar um buraco e o fato de mal enxergar o relógio, faz o treino ficar mais lento, mas à medida que foi clareando fui também aumentando o ritmo. Nadei ao meio dia, meu treino era nadar olhando para frente, isso serve para treinar minha orientação no mar.


Na sexta ao meio dia, nadei forte e fiz alguns tiros de 200m mais educativos e uns giros na piscina. Esse treino foi bem interessante porque fiz poucos intervalos entre os tiros, com isso deu para ter uma sensação do cansaço que posso sentir na prova. Infelizmente tive muito trabalho e não consegui completar minha planilha de sexta.  À noite tivemos uma visita inesperada, mas muito cremosa do primo Bruno e o amigo João Paulo.
Coitado dos meninos, a Tuca toda ocupada com o curso que está fazendo e eu alucinado para treinar, só deu mesmo para curtir um jantar. Porque no sábado sai para fazer 70Km de bike (giro), depois 4 tiros de 2000m com mais 2000 de desaceleração. No final do dia encarei uma musculação leve no clube com abdominais e alongamento, enquanto a Tuca e o Vieira ficaram jogando conversa fora na bike (“pedalando”).
No domingo veio o treino longo da semana. Fiz 160Km de bike com os amigos: Claudio, Mauro, Ricardo, Giovani e Mauricio. Fomos até Pomerode e voltamos para Blu, fiquei impressionado com o ritmo da galera, os bichos estão muito preparados para este desafio. Minha intenção era fazer 180Km, mas tinha um compromisso com o meu afilhado, um piquenique no Bela Vista. Fiquei incomodado em pensar que todos estavam esperando por mim e valeu ter deixado 20Km de lado para aproveitar o parque com o Francisco. Na realidade, finalizei meu treino correndo atrás do moleque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário