Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

terça-feira, 3 de abril de 2012

Entre treinos e conversas.

Por André Puhlmann
Mesmo sentindo o bendito desconforto estomacal, isso não foi motivo para atrapalhar os treinos. Como toda e feliz segunda, pelo menos para mim, isso porque é meu dia de descanso, aproveitei para agilizar o trabalho na empresa. Tentei começar os treinos na terça, mas como a temperatura despencou, por prudência e certo receio de pegar um resfriado não sai pela manhã. Por isso esta foi uma semana que utilizei muito rolo, assisti aos meus seriados mais do que de costume.
A natação foi feita ao meio dia, a temperatura estava agradável, ainda estou nadando na piscina externa, é sol na lata com frio da água...espetacular! Fiz bons treinos com tiros e longos. No último treino de sexta senti os meus braços cansados e pesados, talvez pelo fato de ter cumprido toda a planilha da natação. Notei que estou mais resistente e veloz comparado ao último treinamento do iron de 2010 .
Também estou me sentindo bem na corrida, treinei na quarta (21 Km)e no sábado fiz tiros de 3mil após um pedal de 70Km com os parceiros Claudio e Mauro. Ainda na quarta à noite, tivemos uma janta com o pessoal do triathlon de Blumenau. Fomos a uma pizzaria e conversamos bastante, muita troca de experiência com boas risadas.


Conversa bacana e muito proveitosa eu tive com o Giovani, trocamos uma ideia sobre ansiedade, principalmente durante a prova. Uma coisa no nosso papo me chamou a atenção, o fato de que durante a prova você pode ter crises de ansiedade quando se surpreende com o seu preparo físico/ritmo. Se você não souber administrar esta ansiedade/adrenalida o prejuízo pode ser colhido no momento em que o corpo realmente cansar. É preciso reservar energia para o momento onde as dores musculares começam aparecer, as cãibras, a dificuldade de respirar ou qualquer outro fator externo que venha a atrapalhar o seu desempenho.  
Voltando a minha semana, esta foi mais uma que precisei adaptar a planilha, parece que quinta é o dia que a bruxa anda solta porque mais problemas apareceram na empresa, o que impossibilitou a realização do treino de bike, só consegui nadar ao meio dia. Na lei da compensação, joguei o treino para sexta, acabei fazendo dois turnos de bike no rolo. Um de manhã cedinho e outro à noite, antes do jantar. Ainda deu tempo de fazer uma jantinha e curtir o final da noite com a Tuca, tem que manter o romantismo em época de treinamento, caso contrário a patroa desiste de apoiar a causa.
Preciso agradecer muito o Cláudio e o Giovani pelo treino de domingo, nosso longo foi consistente e não muito forte. Fiz 165Km, cheguei bem em casa, porém ansioso pelo almoço e por um descanso vespertino, este interrompido por uma missão de encontrar um coelhinho para o Francisco (meu afilhado). A brincadeira rendeu 2h de caminhada pelo shopping. Sério, é bem melhor pedalar 160Km do que caminhar em busca do coelhinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário