Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

terça-feira, 13 de março de 2012

Só na Maciota.


Por André Puhlmann

    A semana que passou foi bem fraca, descanso total, e vou dizer que é difícil treinar leve. Já estou tão acostumado com estes treinos pedreiras que fico até meio deslocado com este ritmo mais lento. Essa semana foi fundamental e tive que respeitar direitinho, mesmo o corpo pedindo um treino forte, tive que descansar o esqueleto.

    E nesta semana que o corpo descansou a mente trabalhou. Não é que veio uns momentos de incerteza?! Fiquei me questionando sobre o meu preparo, se estou fazendo a coisa certa, além de outras perguntas do tipo: Será que vou conseguir terminar? Será que vou ter forças para suportar os treinos até o Iron?


    Sei que tudo isso é normal, mas preciso controlar esta ansiedade (e que ansiedade) e deixar esse “será” bem afastado de mim. Para combater esta guerra psicológica a melhor arma é treinar e principalmente conversar com os amigos ou com alguém que você realmente confie. Sei que agora não posso mais cometer erros, preciso controlar a alimentação, diminuir ou parar de beber vinho/cerveja, descansar e treinar com controle. No papel tudo parece fácil e claro, porém na prática o bicho pega.

    Nesta semana chegou o tênis que vou fazer o Iron. Vou usar o K-SWISS k-ona.



   Aproveitei a ida para a Jaguaruna para testar a nova aquisição. Geralmente tenho alguns problemas na adaptação, mas desta vez o tênis caiu como uma luva. Um tênis leve, flexível e com muita ventilação. Ótimo para fazer o iron. Foi um corridinha muito boa, fiz dois treinos de 14 km na areia em um ritmo moderado. O tênis está aprovadíssimo!


    O final de semana foi ótimo com dias lindos e na companhia da família da Tuca. Deu para descansar bastante e treinar o suficiente. Agora estou esperando a próxima semana, para ver como vai ser. Sei que não vai ser fácil pois depois de um descanso vem sempre a pancadaria. Diferente das outras semanas onde faço treinos leves nas segundas, está já iniciei com 50 km de bike (moderados) associado a um treino de musculação.

  Que venha mais uma semana de treino...e semana que vem confirmo se foi mesmo pedreira!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário