Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

segunda-feira, 19 de março de 2012

Pedras no caminho

Por: André Puhlmann
Até que a semana não foi tão pesada quanto eu imaginava. Foi difícil, mas deu para encarar na boa.  Foi uma semana gostosa porque fiz bastante bike. Na segunda pedalei 1h30min no rolo e fiz musculação. Já na terça foram 80Km de pedal na rua, saí às 05:00h da manhã. Encontrei um colega (Monari), mas acabei fazendo o treino sozinho num ritmo de moderado a forte. Nadei ao meio dia, 2500m só de rodagem...velho, não tem explicação para este calor que faz em Blumenau.

Essa é uma imagem que circulou no facebook sobre a posição de Blumenau no sistema solar:

Quarta, novamente um encontro pontual entre mim e a grande estrela: o sol mais que aquecido de Blumenau....certamente alguns neurônios já foram queimados nestes treinos de natação. Além de girar fiz alguns tiros de 100m.  No final da tarde, ao sair do trabalho para correr vi que o céu estava escuro, corri em direção ao clube Bela Vista, senti o vento forte e a temperatura abaixando. No km4 senti uns pingos de chuva, até gostei porque com todo aquele calor uma chuva era bem vinda. Porém percebi que a chuva era de pedra (muita pedra), ainda bem que isso foi só no começo porque depois corri 10km na chuva forte (sem pedra).

Quinta amanheceu chuvosa para alegria dos blumenauenses. Acordei cedo para pedalar, mas com o tempo assim, não é muito seguro. Então deixei o treino de bike para fazer no rolo à noite. Fiz 02h30min de pedal assistindo um dos meus seriados prediletos: prison break. Este treino foi cansativo porque precisei fazer 55min de contra relógio em cima do rolo, quando sai percebi que as coxas estavam inchadas. Esse foi um dia nervoso, só consegui fazer bike mesmo porque tive mil problemas para resolver.
Na sexta acordei com uns barulhos na rua, aproveitei que estava sem sono e fui pedalar (novamente) no rolo. Acho que minha preocupação de quinta foi tão grande que meu estômago resolveu reclamar, mal consegui tomar café da manhã. Deu para fazer 1h de rolo e ao meio dia fiz um treino forte de natação com alguns tiros de 200m.  A partir daí meu estômago virou uma pedra, parece que tinha parado de funcionar, cheguei até ter um pouco de febre.
Sábado antes de ir viajar acompanhei a Tuca numa corridinha no Parque Ramiro aqui em Blu. À tarde, já em Fpolis, fiz 45Km de bike na SC401, com um vento considerável. Paulinho, Ricardo e eu aproveitamos para forçar um pouco, fizemos um ritmo mais forte contra o vento. Depois da bike fizemos um puta treino de corrida, fiz 20Km forte. Como meu estômago ainda não estava 100% sofri um pouco na corrida, senti dificuldades para respirar.
Pra fechar o sábado fomos comemorar o aniversário de um grande amigo: Marcos Alexandre. Nossa amizade veio através do esporte e Marquinhos se tornou meu grande parceiro de treinos e competições....esse iron vai ficar na torcida mas assim que a dona Manoela crescer um pouquinho o papai vai voltar com tudo.

Na noite de sábado decidi que não iria fazer o treino de domingo, muita dor de cabeça e febre. Vou falar que é frustrante acordar em Floripa com aquele sol maravilhoso, te convidando para pedalar e você não conseguir ir. Sei que não posso perder estes treinos, mas era necessário respeitar o meu corpo.  O jeito agora é correr atrás do prejuízo, vou ter que buscar este treino perdido.

Um comentário:

  1. Cara, fica tranquilo, e quando quizer fazer esse longo conta comigo, é só marcar.
    abração

    ResponderExcluir