Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pedal em Luiz Alves

Por: André Puhlmann

Sábado passado foi dia de pedalar na capital catarinense da cachaça: Luiz Alves. Uma pequena cidade proximo a Blumenau, onde a natureza se destaca por todos os lugares. É também conhecida como o Paraíso Verde do Vale.



Quem topou sair cedinho de casa e encarar as subidas da cidade foram os amigos: Claudio Koch, Mauro, Amaral, Yan, Giovani e Mauricio. O Claúdio já tinha feito a proposta várias vezes, mas nunca dava certo. Assim, como o Vieira que sempre insistiu para eu ir pedalar nesse lugar. Vou ficar te devendo essa, Vieira.

Pensa num treino forte, pois é, foi daqueles de sentir sangue na boca. Subidas fortes, ritmo intenso, sem dó das pernas e da bike....força em tempo integral. O percurso era curto com 1 perna de aproximadamente 22Km.

O fato de o trajeto ter várias subidas e descidas faz com que você faça força direto. A subida principal era de uns 2,5Km o que exigiu muita técnica e força. Foi bem cansativo, mas deu para fazer um bom treino. A galera está de parabéns.


Algumas vezes durante o treino deu vontade de parar num daqueles alambiques e meter uma cachacinha na veia para ver se a subida virava uma reta.



Rapaziada aprovou o lugar porque em relação ao trânsito/movimento foi bem tranquilo pedalar. Não foi aquela tensão que normalmente encontramos nas ruas das grandes cidades. O pessoal da cidade foi receptivo conosco, além de buzinadas de incentivo eles compartilharam a via numa boa.

Agora, a recompensa pós treino é que foi show. Paramos na Das Bier para tomar aquele chopp geladinho. Depois de1h30min de pedal ele desceu perfeito.


Outro dia quero levar a família nessa cervejaria para fazer um passeio, o lugar é muito bonito. 



3 comentários:

  1. Demais esse lugar! Cara, vcs são muito privilegiados de poder treinar em lugares tão bonitos e diferentes ao mesmo tempo. Parabéns pelo blog e continue firme nos treinos. Vc é um exemplo pra quem curte o esporte. Abçs

    ResponderExcluir
  2. Subisse pelo Belchior/Serafim e voltasse no mesmo caminho? Se vc tiver mtb, vale a pena fazer um dia o contorno, saindo na Vila Itoupava, são uns 15kms de macadame, mas com visuais fantásticos.

    ResponderExcluir
  3. Olá "Anônimo"!
    O lugar é bonito mesmo e o melhor que é aqui pertinho.
    Temos mesmo que aproveitar.
    Valeu por acompanhar o blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir