Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Corrida na Trilha do Mosquito.

Por: André Puhlmann

Na última sexta-feira bateu a vontade de fazer algo diferente e sexta é um dia bom, pelo menos para mim que não gosto muito de treinar nesse dia. Perto do meio dia resolvi que iria correr na Trilha do Mosquito. Alguns amigos já tinham recomendado este trajeto, então fui lá conferir.

A trilha fica em Blumenau na Rua Itajaí, próximo ao SESI. Essa trilha é muito freqüentada por motoqueiros nos finais de semana.

Como é pertinho da empresa, já sai correndo. Fui sozinho (o que não agradou muito a Tuca), só avisei o pessoal que estava indo e que minha previsão de retorno era de mais ou menos 1 hora e se não voltasse nesse prazo eles poderiam chamar a polícia kkk...

Comecei a trilha e de cara já encontrei umas subidas, não tinha muita pedra e nem lama, o solo estava firme para correr. Como foi a primeira vez que fiz a trilha dei preferência para os caminhos mais abertos.

Porém, próximo as antenas  tinha uma bifurcação e acabei pegando a direita, só que um pouco a frente descobri que não dava para seguir porque havia muitos galhos e era um lugar mais fechado. Por segurança voltei e segui no caminho certo.

Da metade da trilha em diante o trajeto fica um pouco mais técnico porque tem que ter bastante concentração para não torcer o tornozelo ou se machucar  em virtude do terreno ficar mais acidentado com maior acúmulo de lama pelas canaletas provocadas pelas motos.

Para quem se interessar é uma trilha de nível médio, com poucas elevações e curta. Achei que foi um bom treino, mas é bom fazê-la quando estiver mais seco porque tem bastante barro.

Ao total foram 51min34seg de corrida. Abaixo o trajeto pelo Garmin:


 Quero repetir este treino e espero no próximo encontrar uma companhia. Quem se habilita?

Só uma recomendação: avise os mais próximos antes de se meter numa trilha, mesmo que seja pequena como essa que fiz. A gente nunca sabe o que pode acontecer. Pra quem assistiu ao filme 127 horas sabe da importância de um recadinho e para evitar ganhar uma bronca da mulher também é bom anunciar a aventura.

Fora isso, sair um pouco dos lugares comuns que costumamos treinar é super bem vindo.

Boa semana a todos!


Um comentário:

  1. Ola André, bom tempo nos quase 10k. Mandou bem.
    Eu não conheço esse percurso, pela elevação parece bem interessante.
    As duas ultimas provas que participei, foram em trilhas. Quando puder, confira no blog como foram:

    www.corramais.blogspot.com.br

    Abraços.

    ResponderExcluir