Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

terça-feira, 20 de agosto de 2013

E os treinos não param.

Por: Puma e Tuca

Esse foi mais um final de semana de treinos. Sábado pela manhã repetimos o pedal em Luiz Alves. Saímos cedinho aqui de Blumenau e fomos encarar as subidas na terrinha da cachaça. Treino forte pra caramba! Fizemos 1h50min de muita força. Deu pra terminar com a perninha tremendo e treino bom é assim tem que sair com algum desconforto.

À tarde fomos para Floripa comemorar o aniversário de 2 anos da doce e sapeca Manoela. Festa de criança é tudo de bom e da Mano mais ainda. Tudo lindo e delicioso! Parabéns ao papai (Marcos) e a mamãe (Pri) pela linda filhota e pela recepção.

Foi ótimo encontrar os amigos e colocar o papo em dia. Na verdade, como diz a Tuca a gente só fala em triathlon, pace, Km...fazer o quê se é disso que gostamos e sai tanta risada boa sobre esse assunto.


No domingo pela manhã fui treinar em Jurerê. Treino feito na solidão: 90Km de bike + 10Km de corrida. Muito bom treinar no percurso do Iron! Tinha bastante gente pedalando, mas resolvi seguir sozinho.

Isso também faz parte do treino: trabalhar mais a concentração, prestar mais atenção no corpo, vivenciar aquelas dores/sensações que podem aparecer nas provas. É o momento que se trabalha o psicológico, pois provas longas exigem um bom equilíbrio mental.


A corrida foi na praia e correr com aquele visual é motivação na certa. Depois disso um banho de mar. Tudo bem que a temperatura da água não estava lá muito agradável, mas quem não mora na praia não pode deixar a oportunidade passar...kkk!   

Enquanto eu treinava em Jurerê, a Tuca também foi aproveitar um pouquinho da Ilha da Magia. Conta ai Tuca.

É não da para ficar dormindo em Floripa e quando estou lá aproveito ao máximo cada lugarzinho. 

Dessa vez aproveitei a novidade de Coqueiros, agora aos domingos uma pista fica fechada para bikes (ciclofaixa) e isso segue até a Beira Mar Continental (Estreito) mais uma opção de lazer para os manezinhos.

Aproveitei para fazer uma corridinha de 8km. Passei pelo parque de Coqueiros e fui até o Estreito só apreciando a bela natureza da Ilha. Super aprovado este projeto que é mais um incentivo ao esporte/atividade física. Vamos se mexer moçada!!!


Para finalizar o final de semana, um almoço em família na Barra da Lagoa. Pensa na delícia de degustar um peixinho e ver alegria da vó Irma por ter os netinhos prediletos ao seu lado. Ah, só para constar a quem ainda não sabe, mas os prediletos são: o Bruno e eu (Tuca)...hahahaha!



Boa semana e bons treinos a todos!



2 comentários:

  1. Puma e Tuca, que fim de semana de vocês heim. Aproveitaram mesmo Floripa. Só lugar lindo, momentos ótimos e pessoas incríveis. Perfeito demais! Parabéns pelo treino e força pra vocês.
    beijo
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena!
    Nosso final de semana foi mesmo perfeito.
    Floripa é uma delícia e a gente adora essa cidade.
    Um beijão pra vc e bons treinos tb.

    ResponderExcluir