Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Palestra promovida pela ABTRI (com o médico do esporte Fábio Cardoso e o triatleta Reinaldo Colucci)


Por: André Puhlmann



 Ontem tivemos o prazer de ouvir e aprender um pouco mais sobre o triathlon através do grande triatleta olímpico Reinaldo Colucci.

Quem abriu o evento realizado pela ABTRI foi o médico Fábio Cardoso. Assuntos bem interessantes: nutrição esportiva, suplementação...O cara mandou muito bem na questão de reeducação alimentar, deu uma chamada na galera sobre o momento correto de usar suplementos. Ótimas dicas!





Quanto ao Colucci, o cara é super gente boa, simples pra caramba. Fiquei impressionado com o currículo do rapaz, não é a toa que é um dos melhores triatletas do Brasil. Falou sobre o inicio da carreira, dos desafios que enfrentou: sair de casa aos 15 anos, ficar muito tempo longe da família e de tantas coisas que teve que abdicar para conseguir ser um atleta olímpico.



Num segundo momento, o Colucci falou mais sobre a questão motivacional. Destacou as ferramentas que o fizeram permanecer no esporte e uma fundamental é ter planejamento, além de alcançar metas e propor novos desafios. Sem esquecer é claro de que só conseguiremos alcançar tudo isso se o trabalho realmente for feito, ou seja, tem que treinar muito. Falou da importância da família como incentivadora e dos momentos difíceis que passou longe da mulher e da filha.


E a palestra acabou numa pizzaria e o assunto triathlon não teve fim.  Nessa conversa mais informal ele revelou mais alguns detalhes da carreira e dos objetivos para as olímpiadas de 2016.


Achei muito legal a ABTRI trazer um evento  desse para nós atletas amadores, pois isso motivou a galera, e ouvi uma pessoa com tanta experiência só tem acrescentar em nossos treinos e até na nossa vida pessoal.

Rapaziada, segredo não tem porque o negócio é treinar, embora muitas vezes seja  difícil encontrar motivação, não podemos desistir nunca!






Nenhum comentário:

Postar um comentário