Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Travessia Ilha das Cabras – Balneário Camboriú



Por: André Puhlmann

Esse foi mais um domingo de boas braçadas. Dessa vez o desafio foi na praia central de Balneário: nadar 2000m até a Ilha das Cabras. Chegando à praia fiquei surpreso com a quantidade de atletas.


Foi mais uma travessia com dia nublado e água quente. Antes de largar, fui verificar com a organização qual seria o trajeto. Pelo site dizia 1500m, porém o pessoal avisou que era 2000m para mais.




Nessas travessias sempre acabo encontrando uns amigos das antigas e dessa vez não foi diferente. Encontrei o pai de 2 grandes amigos da natação: o seu Fogaça (pai do Henrique e do Guilherme) e também um amigo do futebol: o Ronan. O cara começou a nadar a pouco tempo, mas já está se saindo muito bem nestas travessias. Continua firme cara, estais no caminho certo.


Fui aquecer, dar uma acordada no corpo e reconhecer a maré. A temperatura estava boa e com ondulação normal. Geralmente, entro faço o aquecimento e saio da água porque se fico esperando a largada ali sinto frio.  Assim, quando faltavam alguns minutos para iniciar é que entrei novamente.




Sai no bolo. Inicialmente rolou o maior respeito dentro da água (sem pancadaria), até fiquei impressionado. Porém com uns 500m de prova, um grupo chegou e começou o UFC. Acho que o José Aldo estava por ali, braçada, arranhões, galera nadando ombro a ombro. Tive que diminuir o ritmo para procurar um lugar mais tranquilo.







Atrás das “cabras” o mar se mostrou com uma ondulação mais alta. Nadei contra a maré. Tive que mudar o jeito da braçada para terminar de contornar a bendita cabra...Oh ilhazinha grande!

A volta foi mais fácil. Com mais boias de sinalização e com a visualização dos prédios ficou melhor para se orientar. Cheguei bem, segundo o cronômetro da Tuca com 28min, mas o tempo oficial é na areia e a organização divulgou com 29min15seg.



Gostei muito da organização da prova. Rapidez para divulgar o tempo e a classificação. Um telão na área dos atletas já indicava o tempo, posição geral e na categoria.


Fica a dica para que todos os outros organizadores de provas como estas utilizem da ferramenta chip e do monitor com as informações relatadas acima. Fora a rapidez na premiação, acho que em menos de 1 hora todas as categorias já estavam premiadas.

Falando nisso, consegui ficar em 44º no geral e 4º na categoria 30-34 anos. O jogo do bicho dessa semana é no número 4...kkk!






Os melhores no masculino e feminino. E mais uma vez parabéns para o Alexandre Lopes, o cara está uma fera na natação...Blumenau muito bem representada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário