Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Parceria em todos os momentos.

Por: Tuany Maria Puhlmann

Esse final de semana substituímos as competições esportivas por um concurso. Só que nesta área só eu que arrisco. Depois de 1 ano sem estudar resolvi testar os meus conhecimentos, mas sem pretensão de resultado já que não tem como competir sem estudar. Ainda mais que o número de inscritos passou de 14 mil.

Sempre comparo essa questão de concurso com o ironman. As regras são as mesmas: foco, treino, persistência, motivação, disciplina. Os obstáculos também: cansaço, desânimo, horas de dedicação, ansiedade...é “simples” assim:

                        Se não treinar não vai fazer um bom iron; 
Se não estudar não vai passar!

A prova foi na Palhoça, Pedra Branca. Como um bom marido, o André me acompanhou. Quer dizer, enquanto eu ficava lá queimando os neurônios ele aproveitou para explorar a região. Naquele calor infernal, o doido pedalou pela cidade universitária. O lugar é lindo, uma paisagem maravilhosa.



Ao sair da prova já o encontrei na cantina. Estava com uma carinha de cansado e logo foi me contado a proeza. Ele pedalou por 1 hora, só que não foi qualquer pedal, o bichinho suou e fez força para subir as montanhas da Pedra Branca.


Fui conhecer o trajeto de carro. Pensa num lugar com subida, inclusive o carro apanha um pouco para vencer a inclinação. Este lugar faz parte do Circuito Pedra Branca de Ciclismo. Em vários lugares da rua você encontra frases e palavras referentes ao ciclismo/esporte. Achei isso tão bacana que tive que fotografar. Aí estão as fotinhos:




Depois de tantas subidas, fomos visitar “as Marias”. Assim, somos carinhosamente chamadas na nossa família, já que o sobrenome é Maria. Visita rápida só para dar um oi para o povo, degustar uma comidinha, um bolinho da vó Irma...aí que delícia essa minha vózinha!

Em seguida, fomos encontrar os amigos para bater um papo e tomar um chopinho. Mas esse encontro teve um motivo muito especial: reencontrar nossa pequena Gabi!

Tais, Mariana, Gabi, Naiara e eu: 
o quinteto fantástico da faculdade.


Pena que a Naiara não pode comparecer. Foi tão bom rever os amigos, principalmente a Gabi que só da o ar da graça uma vez por ano aqui no Brasil. Importante é que independente da distância a amizade continua a mesma e reunir estas meninas é garantia de risada na certa. 


Tomara que os 5 pontos da nossa estrela seja sempre firme e brilhante!


Ah, quanto ao concurso até deu para classificar, mas certamente lá no final da fila. Não tem problema a gente tenta outra vez...até passar! 

2 comentários:

  1. Tuany, muito legal a sua colocação entre iron e concurso, pois realmente ambos são bem sucedidos com muito esforço e dedicação. Queridos vocês são exemplo para muitos jovens e orgulho para nós pais, que Deus abençoe sempre esta dedicação. Para quem não sabe o André sempre se superou, e agora tem uma companheira incentivadora e guerreira tambem... beijos amorosas
    papi&mami

    ResponderExcluir
  2. Obrigada papi&mami. É isso mesmo muito esforço e dedicação...muitos estudos e mais ironmans. Bjs!

    ResponderExcluir