Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

domingo, 22 de julho de 2012

Primeiro Desafio: A Cirurgia.



Por André Puhlmann

Já fui pra faca e estou seminovo!

Felizmente está tudo bem. Agora é ter determinação e muita, muita paciência, pois aumentou o tempo do molho. Vou precisar ficar umas 6 semanas sem colocar o pé no chão, porque a lesão era muito maior do que o previsto. Levei 11 pontos no menisco e a lesão tinha mais ou menos 4 cm de ruptura. Segundo o Dr. Pierri o menisco estava todo solto. Apesar da surpresa no tamanho da lesão, o resto estava tudo bem. Minha cartilagem está ótima e não tenho mais nada. Ainda segundo o Pierri (ortopedista) e o Fabricio (fisioterapeuta), fiz a cirurgia na hora certa, pois já estava começando uma lesão na cartilagem. Coisa muito pequena porque até se esperava algo maior nesta região pelo fato da lesão meniscal ser extensa.

Cheguei sexta pela manhã em Floripa e fui comprar a última coisa que faltava: a muleta. Tuca, me desculpe mas nas próximas semanas não vou desgrudar das muletinhas. Depois disso, meu dia se resumiu em passar fome e esperar. Olha, como é difícil esperar! Nesse tempo eu li, joguei no computador, trabalhei, assisti filme... e haja paciência!

Entrei para cirurgia às 18 horas com aquele pijama sexy de operado (aquele que fica com a bunda de fora), quando encontrei o Pierre e sua equipe, eles estavam comendo. De sacanagem o Pierre me ofereceu um copo de refrigerante e um salgadinho, ele sabia que eu estava azul, roxo, branco, sei lá que cor de fome. Tirando a brincadeira, ele perguntou se estava nervoso, respondi que estava bem tranquilo, pois confiava em toda a sua equipe e que iria deixar na mão dele e principalmente nas de DEUS.

A cirurgia eu não lembro pois estava sedado, mas depois de sair fiquei sabendo que tive alguns delírios. Falei em vinho e macarrão boa parte do tempo...imagina o tamanho da fome e acho que o pessoal da equipe deve ter pensado que sou meio alcoólatra. 
Claro que não estava e nem estou liberado para tomar vinho, mas depois de sair do hospital por volta das 00h30min, minha primeira parada foi no MC Donalds. A Keyla, minha enfermeira oficial, também estava varada de fome. Essa minha cunhada é realmente demais, é nota 10 como acompanhante, ela compartilha mesmo o momento, ficando inclusive em jejum junto com o paciente...Keyla, muito obrigado por tudo, pode deixar você será recompensada, (que tal um viagem, Paris..?, hahahaha).

Aproveitando, quero agradecer muito o Dr.Pierri e toda sua equipe pelo excelente trabalho. E claro, o meu amigo e grande fisioterapeuta Fabrício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário