Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

NADAR, PEDALAR e CORRER

Por: Puma (André Puhlmann)

Inicio o post com os meus verbos de ação prediletos ou melhor obrigatórios nesta fase do treinamento. Férias só tive mesmo do trabalho porque durante este período consegui treinar. 

Claro que rolou toda aquela comemoração de fim de ano, muita comida, bebidas e sono..... posso dizer que me entreguei ao álcool e como diz a Tuca a todas as comidas do mal...mas agora chega! “Preciso entrar nos eixos”.

Passei os primeiros dias de férias em Itapema, onde aproveitei para nadar, havia me esquecido de como é bom nadar no mar! Falando nisso este final de semana (15/01) será realizada uma travessia em Itapema. Acho que vou lá conferir. 

Não posso deixar de mencionar as corridas na Interpraias. Gosto muito de treinar neste local, proporciona um treino longo, não tem muito movimento e o visual é fantástico.

Já os meus últimos 10 dias de férias passei em Jaguaruna, uma praia próximo de Tubarão. Lugar ideal para descansar, ler um bom livro e treinar. 

O local te dá várias opções de treino. Tem dunas, lagoa, uma extensão de praia imensa e com uma natureza muito privilegiada.

Lagoa de Jaguaruna:

Aproveitei todos aqueles 37,5 Km de praia para fazer minhas corridas mais longas. E que corridas! Coloquei minha mochila com água nas costas e fui até dunas do sul (próxima ao Camacho), esplanada.....mas aquela praia nunca tem fim. 

Na verdade se for em direção ao norte chegamos no Farol de Santa Marta em Laguna mas só que este trajeto tem em média 23 Km....meio pesado porque naquela praia sempre tem vento e a areia é fofa.  

Não fui o único a desfrutar das areias da Jagua, a senhora Puhlmann também anda se aventurando numas corridinhas.


O gostoso são os treinos nas dunas, com muitas subidas e um sol na lata muito forte. Entretanto o silêncio é absurdo o que permite uma concentração extrema. E com uma visão conjugada do mar, céu e areia tudo ao mesmo tempo, a última coisa que você pensa é no cansaço.

Dunas
Fonte: http://www.sc.gov.br/portalturismo

Quanto a bike tive que ficar no rolo mesmo. Minha única opção além dessa seria treinar na BR 101, mas como já conheço a dona Tuany Maria sei que ela iria surtar quando eu falasse em 101 e com seus 1000 argumentos sobre o quanto o local é perigoso eu iria desistir mesmo. 

Posso dizer que foram horas de rolo, inclusive bati meu record com 03:40h...eis o segredo: paciência + pernas + um bom filme.


Essa semana voltei a rotina novamente: trabalho, treinos, alimentação mais controlada, nada de cervejas e vinhos (desintoxicação total).

E bora treinar porque maio vai chegar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário