Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pedido de uma ironwife ao papai Noel.

Por: Tuca (Tuany Maria Puhlmann)

Querido papai Noel resolvi registrar meu pedido aqui e espero que ele seja aceito. Então aí vai ele:

Papai Noel permita que o ironman preserve um mínimo de vida social em nossas vidas. Que nestes meses que tenho pela frente até o grande dia (Ironman 2012) meu marido não fique tão alucinado com os treinos e aceite de coração aberto os convites para festas, cafés, casamentos...

Obrigada e aguardo ansiosamente que o pedido seja realizado.

Uma brincadeirinha mas com bastante fundo de verdade. Sei que o Puma se esforça para me acompanhar nos casamentos, festas...é claro que ele também gosta muito, porém temos sempre que lembrar dos treinos para o ironman.

No último final de semana fiquei meio irritada (ou talvez bastante) com estes treinos, vou explicar o porquê. No dia 12/11 no casamento da minha amiga Betina combinamos um amigo secreto entre as meninas da faculdade. 

Desde aquela data vinha avisando o cidadão que no final de dezembro iríamos a Floripa para revelar o amigo secreto. Reforcei o aviso na primeira semana de dezembro deixando-o ciente que o amigo seria revelado na noite do dia 16/12. Ainda frisei a palavra NOITE.

Para minha surpresa na segunda-feira daquela semana ele veio com a notícia de que tinha marcado um treino para sábado de manhã cedinho. Por quê de manhã? E sendo que o cedinho dele é praticamente de madrugada, às 06:00h. Ignorei totalmente a informação porque ele sabe que o churrasco com o pessoal da faculdade nunca acabou cedo e desta vez não seria diferente.

Sei que quando me reúno com as meninas (minhas lindas amigas fisioterapeutas) a gente exagera. Nosso histórico, no que diz respeito a chegar cedo em casa não é dos melhores e isso desde a época da faculdade. 

Depois de formadas mantivemos o ritual nos bares de Floripa e viramos especialista no assunto Chopp em dobro na terça-feira. Agora estamos na era dos casamentos e o show continua: casamento da Mari saímos às 08:00h da manhã, no da Bê às 05:00h com uma esticadinha na casa da Mari até às 07:00h. 


Diante desta situação, antes de chegarmos à festa o Puma fez um pedido, de maneira bem educada perguntou: Hoje não precisamos sair às 08:00 da manhã, né? Falei que não, mas isso não quis dizer que sairia às 02:00h. E foi a partir deste horário que a criatura começou com a sequência de frases: A gente já pode ir embora? Vamos? Acho que está meio tarde. Estou com sono, vamos embora? Lembra que marquei o treino? Haja paciência!

Só ficava pensando porque ele não marcou este bendito treino à tarde, já que nós tínhamos programado esta festa. Ficamos lá até às 04:00h, claro que ele ficou meio chateado.

Já eu estava com a consciência bem tranquila, não podemos colocar os treinos como o guia da nossa vida. Para tudo tem o seu momento: treinos, descanso, festa, diversão... 

Não iria deixar de aproveitar uma festa com os amigos por causa de um treino que é feito todo final de semana. Quem me conhece sabe que sou a maior incentivadora do Puma, participo de treinos, provas, leio várias matérias sobre triathlon....curto muito. Mas, não posso permitir que os treinos interfiram o tempo todo na nossa vida social. Claro que não vamos fazer festa todo final de semana, porém quando for importante para um ou para ambos temos que aproveitar.

Mesmo sem descansar como deveria o super disciplinado, André Puhlmann, foi treinar “cedinho” em Jurerê. Nadou, pedalou, correu... chegou em casa todo queimado do sol, cansado mas feliz da vida por ter treinado.

 (Foto: Sprint Assessoria Esportiva)

 (Foto: Sprint Assessoria Esportiva)

(Foto: Sprint Assessoria Esportiva - Com o amigo Marcos Alexandre)

Bom, nestas horas onde as prioridades se diferenciam o que precisamos é por em prática a velha e sábia regra de um bom relacionamento: Cada um tem que ceder um pouco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário