Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Dash 113

Por: Puma (André Puhlmann) 

Muita expectativa para fazer esta prova, talvez porque muitos amigos fizeram e também por ser a última do ano. Na verdade, tive dificuldades uns 15 dias antes, essa correria de final de ano da um estresse danado. Trabalhando muito e tentando conciliar os treinos. A parte física estava respondendo bem, mas a cabeça estava um turbilhão. Só consegui “esquecer” os compromissos do trabalho na sexta-feira à noite quando comecei a entrar no clima da prova.

É gostoso esses dias que antecedem a prova: retirada do kit, treino de natação, teste da bike, congresso técnico. Você vai encontrando os amigos, escutando histórias, conhecendo pessoas novas...é um barato!

Mas vamos ao que interessa: a prova! O Dash 113 teve 1900m de natação, 90Km de ciclismo e 21 Km de corrida. Foi realizado em Jurerê/Floripa. Mais de 500 atletas participaram deste evento e aproveito aqui já para agradecer e parabenizar a organização que estreou com nota 10!


    
A Natação – A água estava numa temperatura agradável, o mar no estilo flat o que me impressionou muito porque as previsões na eram muito boas. Achei que seria mais difícil porque o começo prometia ser mais truncado, pois nos primeiros 270m tinha uma curva à direita e eu já estava preparado para a pancadaria.



Por isso já sai mais à esquerda para evitar o bolo que iria se formar. Mas foi tranqüilo e depois da curva me pocisionei legal e consegui fazer uma boa orientação. Fiquei próximo de um grupo de uns 6 atletas, o que facilitou ainda mais. Ao sair da água verifiquei meu tempo e estava dentro do programado: 28min. Transição rápida de uns 2min e sem nenhum contratempo.




A Bike – Meu desejo era fazer um pedal forte, mas tinha que ser consciente para não sofrer na corrida. O difícil foi se controlar diante daquele tempo perfeito para um bom pedal. Inacreditável, mas domingo não teve vento na ilha da magia.



Como tudo não é perfeito meu garmin me deixou na mão. Fiquei uns 3 min tentando acertar, mas não consegui. Fiquei só com a velocidade, o GPS estava ligado mas não marcava a distância. Tive que mudar do modo multiesporte para bicicleta e isso também não funcionou, só velocidade mesmo.


Passado essa encrenca de relógio concentrei na prova e desci a lenha. Fiz a primeira volta mais forte e na segunda já vim controlando mais para sobrar perna para a corrida. O pedal foi excelente, consistente e forte, fechado em 2h16min49seg. Feliz com o pedal, mas só no dia seguinte quando tive acesso ao resultado.  


A Corrida – Transição rápida para iniciar a corrida. Logo que vi a galera fui pedindo um relógio porque queria controlar o pace. Não demorou muito meu amigo André Ern conseguiu levar o Garmin da Tais.





E ai foi só tentar manter o ritmo para não quebrar, mas na última volta a sensação de cãibra estava rondando. Com 1h32min49seg fechei os 21km que foram realizados num circuito de 3 voltas de aproximadamente 7Km. Então, de vez em quando tinha que acelerar um pouquinho pra passar bonito por aquela torcida que estava muito animada. Pessoal da Sprint e ABTRI dominando Jurerê. Valeu o apoio galera!


A Chegada teve que ser controlada. Ao passar pelo portal senti que não poderia nem levantar os braços porque a cãibra no posterior da coxa esquerda já estava pegando. Mas isso foi apenas um detalhe porque a prova foi um show e fiquei muito feliz com o meu tempo de 4h21min50seg. Mais feliz ainda pelo 5º lugar na categoria 30-34 anos e o 17º entre os amadores. 


Depois disso foi só festa, comer, hidratar e uma piscina com gelo para relaxar. 


Cada amigo que chegava uma festa, muitas conversas, risadas e a certeza de que o esporte só engrandece nossas vidas seja pela superação pessoal ou pelos laços de amizade que este proporciona.
 

Grande prova o Dash113, que venha 2014, já tô confirmando a presença!





10 comentários:

  1. Que prova espetacular meu amigo ! Coisa linda... animal. Vai destruir no iron.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Pina!
      Foi mesmo uma ótima prova e
      você também está de parabéns
      porque fez uma grande prova tb.
      Vamos ao Iron agora.
      Abraços.

      Excluir
  2. Parabéns amigo pela excelente prova e pelo relato, é uma inspiração para correr atrás da meta de ir pro mundo Iron tb. Um abração. Eleonésio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Eleonésio, obrigado cara!
      Estou te esperando para os treinos
      de triathlon. Vamos nessa que dá.
      Abraços!

      Excluir
  3. Baita prova, tu é um canhão, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Leo, obrigado!
      E um parabéns pra ti também que
      tb fez bonito no Dash113!

      Excluir
  4. Parabéns Puma. Vi a hora que tu entrou no pórtico voando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Fábio!
      Fosse só assisti, então?
      Da próxima vez tu me chamas pra gente conversar um pouco.
      Valeu cara!

      Excluir
  5. Puma, fantástica sua participação no Dash. Adorei o relato, as fotos e sentir a sua emoção. Bonito demais ver este congraçamento da equipe sprint. Parabéns a todos vocês!! São guerreiros!
    Abraços e bons treinos.
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Helena!
      Valeu pela força.
      Abraços e bons treinos para vc também.

      Excluir