Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

domingo, 27 de janeiro de 2013

Travessia de Meia Praia - Itapema.

Por: André Puhlmann


Sábado fomos para mais uma travessia. Tuca e eu chegamos cedinho em Meia Praia. O sol estava meio tímido, mas o mar estava perfeito, uma piscina, com temperatura de 26º.






A largada foi às 09:30h, mas antes fiquei conversando com outros participantes e amigos.  Conheci um paulista muito gente boa, o Arthur, que sempre passa férias aqui na região.


Antes de largar uma aquecida para sentir a água, marcar os pontos de referência, ver se o braço vai aguentar o tranco e principalmente para quebrar a ansiedade. 





Depois algumas fotos e uns bons minutos para alinhar o pessoal, veio a buzina.  Antes o cara da organização entrou na água para conter os apressados e isso atrasou um pouco.





Ultimamente tenho largado na frente para sentir mesmo a pressão, só que não tem como acompanhar esses caras, são muito fortes. 

Fiz força desde o inicio, mantive o posicionamento e nesta praia é fácil se localizar porque visualizando os prédios a orientação fica mais fácil e o fato de não ter sol também foi um fator positivo.

O retorno foi mais desafiador porque nadamos mais para fora e ainda com vento contra e isso deu uma encrespada no mar. Foi uma boa prova, senti que meu ritmo já melhorou. Essas travessias são importantes para ganhar experiência e volume.




Ainda não saiu o tempo oficial, mas a Tuca cronometrou a prova em 24min45seg. Fiquei em 23º no geral (masculino e feminino) e 2º na categoria (30-34 anos).



E aí o pódio dos grandes: 

         


2 comentários: