Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Meu primeiro pedal.



Por: André Puhlmann

O feriado teve muito pedal desta vez. Fui pedalar sozinho no sábado e no domingo. Tinha até esquecido como isso é prazeroso. Passamos o final de semana na casa do sogro em Tubarão. Chegamos na sexta feira, só largamos a mala e fomos pedalar. Fui mostrar para a Tuca a estrada que gosto de treinar, é um lugar bonito e tranquilo. Fica na estrada que vai para Guarda – Termas da Guarda. A Tuca gostou bastante e o local tem mesmo um significado bacana pra ela, pois a mãe da Tuca passou toda a infância neste local.

        


Já no sábado venci a preguiça matinal e pedalei 42Km no mesmo local do dia anterior. Foi meu primeiro treino de verdade na rua, sensação maravilhosa de visualizar aquela natureza tão simples e ouvir o barulho das minhas rodas. O treino apesar de curto e leve foi bastante gratificante. O mais bacana é que o joelho reagiu bem, não tive dor e também não inchou. Estava esperando sentir uma diferença de força nas pernas, fiquei receoso em pensar que poderia fazer uma compensação e sobrecarregar minha perna direita, mas acho que a musculatura está voltando a ficar equilibrada.

Na manhã de domingo já estava ansioso para pedalar. Tomei um café rápido e parti para um trecho novo. Fui em direção a Gravatal, porém o pneu furou e resolvi seguir para um destino sugerido pelo meu sogro. Assim, fui pela secundária da BR 101 até uma cidade chamada 13 de Maio. Que show esse lugar: poucos carros, asfalto bom com algumas subidas e descidas...esse vou ter que repetir mais vezes já que esta primeira foi apenas um reconhecimento, mas deu para girar uns 60Km.



Depois do pedal acompanhei de bike a Tuca que resolver correr naquele calor. Engraçado foi a reação do pessoal que certamente estava me achando um folgado em cima da bike comparado com ela que estava toda suada.

Esse final de semana foi especial, um marco na minha recuperação e também uma motivação para voltar a rotina de antes. 

Um comentário:

  1. Show de pedal, também gosto muito destes cantos escondidos, muito melhor do que o usual em que pedalamos.

    Cara, não tava sabendo, o que houve no teu joelho ?

    Abraço

    ResponderExcluir