Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

De volta as ruas.



Por: André Puhlmann

Ainda que de maneira lenta, estou de volta aos treinos. Na terça-feira (06/11) fui consultar o fisioterapeuta, Fabrício Biscaro. Na avaliação dele estou bem, a perna operada já está ganhando massa muscular, mas ainda é necessário um equilíbrio entre os membros, ou seja, tenho que igualar a força das duas pernas para a corrida ser liberada. Para isso tenho que caprichar na musculação para a perna esquerda e poupar um pouco a direita. No dia 28 tenho consulta com o Dr. Pierre e nova avaliação.

Outra coisa boa é que já posso correr na água e fiz isso a semana que passou na piscina do Clube Bela Vista. Coloquei um fone e até que deu para curtir a “corridinha”. O foco ainda é a reabilitação e sendo assim calma continua sendo o lema desta fase.   

Até já fui pedalar na rua! Semana passada fiz 22 Km de bike com a Tuca, praticamente um passeio, mas foi bem legal. O pessoal anda dizendo que agora eu ando na roda dela. A Tuca gosta muito de pedalar, só que tem receio de ir para a rua. Mas no último domingo aproveitamos muito as ruas de Blumenau, existe um projeto que se chama Rota do Lazer, onde as ruas XV de novembro, 7 de setembro e até o Parque Ramiro ficam parcialmente fechadas para a pratica de esporte. Essa ideia é muito bacana, muitas famílias, esportistas, criançada se divertindo.



Fonte: clicrbs.

Além de fazer este trajeto da rota do lazer por duas vezes demos uma esticada até a ciclovia do bairro Garcia. Nossa brincadeira durou em torno de 1h40min sob um sol típico de Blumenau, quente pra burro! Até que a Tuca aguentou bem e se empolgou para fazer mais vezes e pra mim foi bom pela sensação do vento na cara e da liberdade de guiar a bike para onde eu quero.  

2 comentários: