Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sensações da meia

Por: André Puhlmann


Realmente estava um pouco preocupado como seria a meia maratona do Bela Vista porque precisava ter um teste para o 70.3 de Penha. Já que venho treinando bem, a meia do bela seria um ótimo teste,  a verdadeira prova real.


Não acordei muito bem, apesar de ter dormido como uma pedra. A Tuca fica impressionada como consigo dormir antes das provas, ela sempre fala que isso não é normal. Entretanto acho bem normal, sempre durmo bem. Nunca tive problemas neste ponto, apesar de ser um pouco ansioso.  Mesmo não sentindo toda alegria por ter levantado às 06:20h e olhar aquele tempo chuvoso, precisava descobrir alguma coisa para motivar o dia. Então comecei a rotina, ou melhor, o ritual de preparação para todas as provas. O qual inclui um café da manhã, várias visitas ao banheiro e revisão do que vou levar para a prova. Este ritual precisa ser bem seguido, pois o resultado da prova está diretamente ligado ao cumprimento metódico dele.


Durante o aquecimento para a prova fiquei pensando como iria realizá-la, qual seria o tempo a ser seguido e como chegaria a fazer este tempo. Mas para conseguir fazer isso tudo precisava achar a tal da motivação. Comecei a pensar em muitas coisas, na minha família e principalmente na Tuca. Gente, acordar esta mulher no domingo de manhã (cedo) e chuvoso não e fácil. Quem a conhece sabe que a “neguinha” gosta de um sono! Mesmo assim ela acordou bem e muito mais animada que eu. Isso já deu um up! Também fiquei pensando em toda esta preparação para o 70.3, no modo como estou seguindo á risca todos os treinos. Isto porque confio bastante no trabalho realizado pelo amigo e técnico Paulinho.


Fui para a largada mais confiante e com a programação toda na cabeça. Apesar disso, ainda estava um pouco disperso, até mesmo a Tuca percebeu. Comecei a corrida e já nos primeiros km avistei os primeiros membros da família buscapé: Thayssa e Rafael. Os dois estavam berrando no acostamento. Depois vi o Eduardo de bike e a Preta em frente à empresa e quase no SESI passei pelo pai e sua super filmadora (esta câmera sempre está nas mãos dele, ainda bem, pois sempre rimos um monte depois vendo os vídeos) e a mãe na maior torcida: Vai vai, é isso ai..... Como é bom ter a força da família do nosso lado! Neste momento percebi que não poderia desapontar a galera e precisava fazer uma ótima prova. Então, mentalizei o ritmo, abaixei a cabeça e fui fazer minha prova. Agora muito mais confiante e motivado.


Passei por todos novamente e percebi que estavam mais animados que antes. Infelizmente durante a prova não consigo retribuir esta empolgação. Apenas passo e levando a mão. Mesmo não sendo “aquela” demonstração de carinho, saibam que me sinto muito feliz por vocês estarem ali e que este apoio é de fundamental importância.


A prova foi desenrolando, os km foram surgindo e a cada passo estava mais confiante, conseguindo manter o ritmo forte sem muitos problemas. No km 15 avistei meu irmão Eduardo de bike, ele ficou ao meu lado dando força. Foi nesta hora que percebi que estava muito bem e que iria terminar a prova em um tempo excelente. Descobri isso por um comentário feito pelo Du. Ele perguntou se eu estava travado, respondi que estava bem, mas um pouco cansado e ele disse que não parecia, que minha marcha estava muito boa e leve. Isso me fez muito bem. Valeu mano......


A chegada foi incrível! Comecei a ouvir a voz do meu grande amigo e parceiro Viera, na ocasião o locutor da prova, dizendo que eu estava chegando. O cara estava muito animado e empolgado com o meu tempo. Fui me aproximando e logo avistei um grupo de pessoas pulando, fazendo a festa. Logo pensei, só pode ser o grupo de loucos que conheço bem, claro que é a Família Puhlmann.


Valeu mesmo pessoal! Sou o cara mais feliz do mundo, não por fazer meu melhor tempo, mas por ter uma família assim, tão unida e feliz.


Amo muito vocês.

Preciso agradecer muito a Tuca.  Sem ela não estaria fazendo um terço do que eu faço hoje. Ela é a minha maior incentivadora, critica e principalmente minha inspiração. Te amo muito!

Veja também o relato da Tuca sobre a 27º Meia Maratona do Bela Vista:

Sobre a 29º Meia Maratona do Bela Vista (2013), acesse aqui:

7 comentários:

  1. Puma Querido,
    Adorei o teu relato. Embora distante, consegui imaginar cada km percorrido, cada expressao tua, cada vibracao da fofa Tuca e familia. Senti que o paragrafo correspondente as retribuicoes de carinho durante a prova foram para nos, esposas, namoradas, amigas, torcedoras enlouquecidas que emendam o "Parabens do termino" com comentarios do tipo: "nem me deu bola". Saibas q tais cobrancas sao mais uma questao de orgulho de mostrar que aquele "doido" eh nosso conhecido, amigo, namorado, marido. Por isso nunca vamos deixar de berrar "liiiiindo", mesmo sem a retribuicao imediata de vcs! Bjos no coracao desse casal!
    Pri Ortiga

    ResponderExcluir
  2. Oi queridão como poderíamos deixar de apoiar este tão disciplinado atleta, que sempre nos surpreende com sua disposição e atitude, parabens, sempre, sempre estaremos com você,
    que Deus te ilumine e a Tuane tambem obrigado ao opoio dado ao nosso filho.
    Guilherme&Lia

    ResponderExcluir
  3. Andre

    Quem uma vez tentou correr buscando um desempenho de superação, realmente pode avaliar o que você escreve e sentiu na prova. Parabéns, você conseguiu aliar físico e mente em busca de uma meta.
    Valeu

    Paulo Luz

    ResponderExcluir
  4. Lia e Guilherme,

    Parabéns pelo André e a Tuca, muito lindo o apoio da família Puhlmann ao atleta André, e o carinho valor que ele da no seu depoimento a este apoio.

    É isto aí, é com atitudes que se mostra a educação e formação aos filhos e amigos, parentes e vizinhos.

    Parabéns pela bela família que vocês criaram!

    Elígia e Carlos

    ResponderExcluir
  5. show de bola ai os comentarios.
    Grande atleta, parceirão de treinos.
    abraço.

    ResponderExcluir
  6. Pô Puma, fiquei sabendo só agora do seu blog cara.

    Muito legal!

    Estou te acompanhando via Blog...

    Abs.

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns André! Voou!

    Carol e Dani.

    ResponderExcluir