Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Com que roupa eu vou?

Por: Tuca (Tuany Maria Puhlmann)

Como estamos próximos de uma nova competição, o 70.3 de Penha, resolvi escrever sobre um assunto que certamente interessa bem mais às mulheres que aos homens. 

Já não é tarefa das mais fáceis achar um homem que saiba se vestir bem no dia a dia sem uma assessoria da mãe, mulher ou namorada. Como eles têm aquela mente objetiva e super prática colocam o que acham no armário e seja o que Deus quiser. 

A palavra que define um homem não pode ser outra senão praticidade e isso quando se trata de um atleta eleve à potência dez, porque eles estão sempre com pressa e não tem tempo a perder.

Fora o fator “qualquer coisa serve” outro complicador são as roupas disponíveis no mercado. São infinitas cores e modelos e é aí que mora o perigo. Na correria de sempre e com tanta variedade no armário, só rezando. Para eles nenhum problema, até porque tudo combina. Isso é claro, só na cabeça deles. 

O problema é que como na maior parte do tempo eles saem para treinar cedíssimo e a gente não repara na roupa porque estamos dormindo, não são raras às vezes em que tomamos um susto quando eles voltam pra casa. 

Bom, vou falar do meu caso. Meu marido às vezes tem problemas na escolha da roupa de treino. Na verdade nem fico tão incomodada com as cores mas sim com os modelitos. Tem uma coisa que eu detesto. Sim, eu me irrito quando vejo o Puma vestido com aquilo. 

Meninas sabem essas blusas coladas, que vem até a altura do ossinho do quadril? Aquela miniblusa por si só já é horrível. Junto com a bermuda do ciclismo até que vai, mas pra corrida.......aí não! “Aquilo” com o shortinho de corrida sinceramente parece roupa de menina. O problema é que tem como piorar, pois a tal da blusinha combinada com um tipo de shortinho que faz um recorte que deixa a lateral das coxas bem a mostra...é de matar! Por sinal esse modelinho de short é muitas vezes indecente.

Além dessa blusinha colada tem umas criaturas que usam top. Quero deixar registrada minha indignação sobre esta peça, porque essa se um dia entrar lá em casa, o bicho vai pegar. 

Meninos, prestem atenção: TOP FOI FEITO PARA MENINAS. MENINAS USAM TOP, MENINOS NÃO! Vou tentar explicar porque o top para meninos é tão feio. Primeiramente, não tem nada de másculo num top, segundo o corpo fica estranho, dá a impressão que a pessoa está dividida e por último quando o atleta abre o zíper, e ai vamos considerar o contexto: suor + cara de cansado (acabado) + top...Gente, parece que o cara foi violentado em algum Km. 

É sério, ouvi uma moça no ironman deste ano comentando com a colega: Será que tem um tarado atacando os ironmans ao longo do percurso? Confesso que eu estava pensando a mesma coisa que ela.

Outro modelo que requer muito cuidado é a tal da roupa branca. Se for usar branco tem que ser de qualidade máxima, caso contrário você corre o risco de deixar suas partes íntimas a mostra. No início da prova tudo perfeito, mas no final...a roupa branca fica no tom marrom principalmente na região do bumbum (sugestivo, né?). Então só use bermuda branca se esta for confiável.

Meninos, não fiquem chateados caso tenham algum desses modelitos no armário ou estejam pensando em adquirir um. Claro que não levei em consideração o conforto ou a funcionalidade da roupa. Só analisei mesmo a parte estética que é o que chama a atenção de nós mulheres. 

Agora, se vocês conseguirem agregar conforto + beleza, será um sucesso. Portanto, atleta, nesse item vestuário, ouça mais a opinião da sua mãe, filha, mulher ou namorada porque ela te ama, ela melhor do que ninguém sabe o que fica bem em você e é claro que ela vai querer que você seja o mais lindo da prova sempre.

Uma boa prova para todos que irão participar do 70.3 de Penha!

Obs: Texto com colaboração mais que especial da mana (keyla Maria).

9 comentários:

  1. Simplesmente PERFEITO! Toda a aflição que sinto descrita com belas e serenes palavras. OBRIGADA MINHA IRONWOMAN QUERIDA!
    Beijos, Dani

    ResponderExcluir
  2. Caraca,daqui a pouco vai sair uma nova moda pra gente!! Eu tenho o top da sprint mas não me sinto muito a vontade usando aquilo não, concordo!
    A gente comessa a correr e a barriga comessa a ficar de fora, sei la, é esquisitão.A propósito, o Puma não volta pra casa de TOP??? Nos treinos ele sempre ta usando, engraçado isso.

    ResponderExcluir
  3. Marquinhos, quando escrevi este post pensei muito na Pri. Imagina se eu pudesse colher a opinião dela sobre o tema! Mas sei que agora a atenção é 100% para a manu...E daqui pouco será a própria Manu que vai noa ajudar a dar pitacos nos modelitos.

    Tuany

    ResponderExcluir
  4. Tuany...
    Dani vamos melhorar o modelito desses nossos atletas...vão ficar mais liiindos ainda!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, fica tranquilo o top da sprint está liberado. Claro que quando ele sobe realmente não fica bonito...mas tá valendo. O top aqui em questão é aquele tipo miniblusa, que acaba bem abaixo do peito. Esse é o proibido.
    Um abraço e bons treinos.
    Tuany

    ResponderExcluir
  6. Putz, aquele bem miniblusa é muito gayzão mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tucá, muito bom seus comentários e considerações a respeito dessa "confortável roupa de treino". A cada palavra que eu lia aqui ficava imaginando a cena descrita. Pensei que so eu era a fora da casinha ,em não gostar deste modelito. Kkkkkk beijos. Irene

    ResponderExcluir
  8. tuany seus comentarios aqui em casa a irene quase morreu de tanto rir,,, mas no fundo e verdade o que esta falando ,,, eu saiu e quando volto ela fica de cara, e pergunta como e que vc teve coragem de sair assim,,,kkkkkk ai ja foi....jkkkkkkkkkkkkkk abraco vieira.

    ResponderExcluir