Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Desafio de Natação Bombinhas - 8Km

Por: Puma

Domingo foi dia de acompanhar o meu irmão Eduardo na Travessia de 8Km em Bombinhas. Acordei cedinho aqui em Blumenau e junto com o meu cunhado Rafael seguimos para Bombinhas. 





A prova poderia ser feita individualmente ou em dupla. O Eduardo encarou o desafio sozinho. 8km de natação não  é para qualquer um, então, Rafa e eu resolvemos acompanhá-lo de caiaque para dar todo o suporte necessário.





Na verdade, o Rafa que ficou a maior parte do tempo com o Du. Eu dei um apoio para a rapaziada que estava meio desorientada na navegação. De vez em quando ia buscar um desgarrado do cardume.



Foi legal acompanhar, mas deu vontade de largar o caiaque e participar deste desafio. E foi mesmo um desafio, pois o mar não estava tão calmo, bem marolado, tinha que ter mesmo um pouco de experiência em águas abertas para fazer bem esta travessia.

O Du foi muito bem! Fez a prova em 2h13min e ficou com o quarto lugar na categoria 30-34anos. No inicio da prova sentiu um leve enjôo isso porque o mar estava meio crespo, acredito que muita gente teve essa sensação. Lá pelo Km4 também sentiu um desconforto na região dos olhos pela pressão mesmo que o óculos de natação acaba fazendo. Inclusive ele retirou os óculos por alguns metros e nadou de olhos fechados para tentar aliviar este desconforto.



No final claro que bate aquele cansaço, mas o Du chegou bem. Também não tinha como ser diferente porque os pequenos e a família estavam ansiosos na beira da praia o esperando.



Foi muito bacana ver meu irmão competindo e também os outros amigos do triathlon e da Equipe Blumenau Águas Abertas.



2 comentários:

  1. Inesquecível. Parabéns. Também fiz. Luiz Antonio - Cold Beer Swimming Team. Apaixonante. Bombinhas 8000.

    ResponderExcluir