Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

terça-feira, 18 de março de 2014

Só no longão.

Por: Puma

Já faz um tempo que não apareço aqui,né? É porque a correria está grande. Não só pelos treinos, mas o trabalho está exigindo bastante tempo. Essa vida dupla de trabalhar e treinar, além de estar presente com a família é bem complicada. Sei que isso é um problema geral de todos nós, mas no fim adoramos esta correria.

Chega de reclamar e vamos ao que interessa: os treinos das últimas semanas. Vou dar mais destaque aos longos, porém também teve treinos curtos.

Começando pelo carnaval: foi uma folia só. Todos os dias fantasiado de ciclista na alegoria nunca vista na Sapucaí: bike e rolo! Passamos em Jaguaruna com os pais da Tuca e no domingo de carnaval ela topou sair no bloco do Puma maluco (como diz o meu sogro).



Inicialmente falei a ela que faríamos o mesmo percurso daqueles 36Km do inicio do ano. Quando terminei de falar, ela disse:
- Ah, quem faz 36 também faz 42, né? O que tu achas?
Resposta: ah, pois bem. Se é assim, vamos lá.


Foi um treino bom, temperatura agradável e com pouco vento. A Tuca foi levando tudo que precisava na bike, é muito bom ter este apoio porque você não precisa parar para comprar água e certamente ter uma companhia assim é mais estimulante. Valeu Tukinha por mais esse treino! E os 42Km foram bem feitos e valeu muito a experiência.




Na sexta-feira seguinte sai para correr com o Pato, um grande triatleta aqui de SC, parceirão de treinos. Nesse dia fizemos 30Km, num ritmo muito bom. No inicio, lá pelas 05:30h da manhã achei que não iria dar certo porque começamos num ritmo muito forte de 04:00 a 04:05 e a coisa foi indo, indo e a sensação de que não iria dar certo se foi e a confiança foi subindo. Terminamos o treino que envolveu algumas subidas em 02h03min...baita treino!


Nessa última sexta (14.03) sai para fazer 21Km e foi horrível. Estava cansado, preocupado com a empresa e não consegui me entregar ao treino. Irritado com o calor, a frequência subindo e conforme o tempo ia passando essa sensação de desânimo só aumentava. Cumpri o treino e ainda bem que era num ritmo mais leve.

É comum em certos períodos de treinamento aparecer essas sensações. Eu prefiro mesmo com isto sair e fazer o treino a ficar em casa, pois a sensação depois de não ter realizado é bem pior que aquelas sentidas durante o treino.

Pra compensar a coisa ruim de sexta, domingo suei a alma ao lado do Pato para completar os 180Km de pedal. Fizemos um trajeto bem legal, não conhecia, fomos sentido Massaranduba, passamos por São João de Itaperiú, BR101, Penha, BR101 e BR470 até chegar destruído ou em osso, segundo o Pato, em Blumenau. Foi um treino bom, cheguei cansado, mas ainda deu para fazer uma corridinha de 6Km.


O resto do dia meus queridos, foi aproveitar uma cervejinha e um bom sono no período da tarde e vamos em frente porque faltam 10 semanas para o Ironman Brasil 2014.  




2 comentários: