Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Parceiros

Por: Puma

Há cerca de 1 mês recebi um telefonema de um amigo muito especial, Fernando Tabalipa, que teve uma iniciativa muito bacana ao me oferecer um apoio na parte nutricional.

Através da academia TWIT (http://twitacademia.com.br/site/) vou fazer um acompanhamento nutricional com objetivo de chegar ainda melhor no IM2014! Achei muito legal e fiquei contente com esta atitude. Era o que realmente estava faltando nesta fase de treinamento.

Fui até Floripa, na academia TWIT, onde consultei com a nutricionista Gisele Dallazen. Ela ficou meio assustada com a minha alimentação, não que estava ruim, mas não havia planejamento. Ficava horas sem comer, às vezes comia bem menos do que precisava e em outros momentos compensava isso comendo feito um leão.

Essa era a reclamação eterna da Tuca que sempre pegou no meu pé por não seguir um plano alimentar adequado com a minha rotina treinos. Agora, com esta orientação estou conseguindo comer várias vezes ao dia, inclusive no pré e pós treino.

E não tem nada de complicado em seguir uma planilha alimentar, pelo menos a que recebi da Gisele é super prática e de preparação fácil. Gostei muito da nutri porque ela não é nada radical, entrou muita comida boa e que eu curto mesmo: carne, frutas, pães, iogurte, massa, mel...

O próximo passo é uma avaliação física com a Rafaela Tabalipa onde vamos verificar medidas e percentual de gordura para traçar melhor ainda os objetivos até o iron.

Em 2010, no meu primeiro ironman, cometi um erro de emagrecer muito próximo a prova e isso me deixou mais fraco, com menos força. Já em 2012 fui mais espertinho e emagreci alguns meses antes e consegui treinar bem naquele peso e não tive problemas. Agora com a orientação da nutricionista Gisele Dallazen, e o apoio da academia TWIT, pretendo chegar melhor ainda.

Resta me agradecer aos amigos Fernando, Mariana e Rafaela por esta oportunidade que certamente fará diferença no meu rendimento e também a Gisele pela atenção dedicada.

Valeu gente. Obrigado mesmo!



Rua Esteves Júnior, 711 / Centro / Florianópolis / SC / Anexo ao Colégio Catarinense - (48) 3304 0076 / 3304 0072




10 comentários:

  1. Respostas
    1. André, a gente só percebe os benefícios de um acompanhamento nutricional após uma consulta. Parabéns pela atitude. Boa sorte com os treinos e a preparação. Sucesso!
      abraços
      Helena
      Blog Correndo de bem com a vida
      @Correndodebem

      Oh Helena não sei o que aconteceu, mas o teu comentário foi removido...blog tá meio maluco.
      Mas eh isso mesmo a parte nutricional é muito importante e acredito que contribuirá de forma positiva no meu treinamento. Obrigado Helena e ve se vai lá assistir ao Iron, ok? Abraços.

      Excluir
  2. Já tava indo bem, do jeito que tava! Com acompanhamento da nutri então ninguém te segura!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fábio! Tenho certeza que este acompanhamento vai dar um plus no meu rendimento sim. Vamos torcer para isso. Abraços.

      Excluir
  3. Agora a responsabilidade fica maior hein, tem que pegar uma vaga na categoria.

    Abarço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí já é uma tarefa mais difícil porque essa nossa categoria não tem moleza.
      Abraços!

      Excluir
  4. Amigo, parabéns pelo teu relato, me senti na tua pele, cometo os mesmos erros e muito raramente consigo me disciplinar na alimentação.
    Boa sorte nos treinos e nos preparativos.
    Estarei em Floripa na prova para prestigiar os amigos.
    Abração.

    Eleonésio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disciplina na alimentação também faz parte do treino, não é fácil mas aos poucos vamos nos acostumando. Fico feliz que você irá assistir a prova, vai sair de lá com vontade de fazer também. abraços.

      Excluir