Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

domingo, 16 de setembro de 2012

Um pouco mais livre.



Por André Puhlmann

Noticias boas nesta última semana!

Terça-feira deixei uma das muletas e acredito que na próxima terça (17/09) me despeço finalmente desta companheira de 2 meses. Graças a deus porque eu não tenho mais paciência de ficar junto a elas. A sensação de liberdade é muito boa. Parece besteira, mas o fato de poder dirigir já é uma conquista. Sem falar que já voltei a nadar na última semana e fui liberado para fazer meia hora de bike, apenas no rolo.

Olha, essa meia hora de bike é danada, tenho que ficar controlando o pedal para não fazer força excessiva, fico ali sofrendo vendo aquele velocímetro estagnado no 20 km/h. E ainda tem a Tuca com os questionamentos: teu joelho não dói? Não estais fazendo muita força? Cuidado para não exagerar...Exagero? A 20 km/h? Nem vou responder para essa mulher.

Na verdade sei que ela fica preocupada. Já pensou ter que me aturar mais 2 meses? Tenho consciência que minha reabilitação deve ser lenta, e o que o lema é: um passo de cada vez. Na verdade, esse passo só vai sair mesmo em janeiro, até lá caminho numa marcha de idoso, que por sinal faz a Tuca dar boas risadas da minha cara, inclusive ela imita muito bem esta marcha.

O pior já passou, agora já estou mais feliz porque já temos de volta na nossa casa a decoração mais importante: a minha bike montadinha no rolo no meio da sala, uma lindeza!

Acho que voltar a rotina de treinos vai ser meio complicado, pois são dois meses parados. O ritmo, a força e a disposição mudaram e isto desanima um pouco. Porém, preciso me desligar do presente e focar num prazo mais longo, isso certamente será uma motivação.

Esse período que fiquei fora do esporte mostrou o quanto é importante termos objetivo na vida. Tenho certeza que só conseguir cumprir o protocolo de reabilitação pelo amor ao esporte, especialmente o triathlon.

Então, vamos para mais uma semana de treino, fisioterapia e paciência.

Um comentário:

  1. Puma, meu brother, ficar parado é difícil pra gente mesmo, mas quem tem energia e força como nós, tudo fica fácil. Irmão, boa volta aos treinos e vai com calma mesmo que logo estás voando por aí...abração

    ResponderExcluir