Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

domingo, 2 de fevereiro de 2014

VII Travessia de Meia Praia – Copa Verão de Natação

Por: Puma

Comecei o dia com um aquecimento de 1h30min no rolo e com aquele barulhinho acordei a família que levantou animada para me acompanhar em mais uma travessia, mas antes eles saíram para fazer sua atividade física.




Assim como em Piçarras (semana passada) o trajeto dos 1500m foi em linha reta. Lugar muito bom para nadar porque é onde eu normalmente treino em mar aberto. Fomos até o local da largada caminhando e trocando uma ideia com o pessoal de Blumenau.


Aproveitei essa caminhada para contar o número de boia. Isso ajudou durante a prova porque deu mais noção de distância. Chegando lá cai para dar uma aquecida e sentir as condições do mar que estava levemente mexido.

9:30h foi dada a largada da VII Travessia de Meia Praia. Larguei na frente  com aquele pessoal que normalmente ganha as provas, óbvio que não consegui segurar o ritmo dos caras, mas foi muito bom porque fugi daquela pancadaria do inicio e encaixei um bom ritmo.

Tentei manter a orientação nesta linha “reta” para não fazer um percurso maior do que deveria. Consegui manter tanto a linha quanto o ritmo, estava me sentindo muito bem na prova.  Na penúltima boia fui passado por um cara e segui com ele.

Na virada para a praia começou uma ondulação, dei uma olhada para trás para avaliar a possibilidade de pegar um jacaré e ultrapassar o nadador da frente, mas numa outra olhada percebi que um outro  estava na boca para pegar um jacaré e quase que me passou. Porém nessa hora veio uma onda pra mim e consegui pegar meu jacarezinho.  

Meu jacaré rendeu tanto que encostei até naquele cara que estava na minha frente e já no raso, encontrei outros na mesma situação, tive que dar umas golfinhadas para chegar até a areia.

Só uma observação sobre o jacaré: é complicado fazer isso no final da prova porque há o cansaço, você está sem ar e dar aquele gás para pegá-lo exige muito do corpo. Mas quando da certo é uma baita de uma ajuda.

Terminei bem cansado e satisfeito com a prova. Ver a alegria da família nessa hora é muito gratificante. 


O Du (meu irmão) não pode ir desta vez, foi uma pena porque senti falta dele no pódio. Sabia que tinha ficado bem posicionado porque minha senha geral foi 13, mas não esperava ficar em primeiro na categoria.


Parabéns para o amigo Jackson Kammers que ficou em 3º na categoria 30-34 anos, mas não está na foto, pois foi embora mais cedo. Até porque tem que ter muita paciência para esperar a premiação, principalmente nesta categoria que quase sempre é no final.


Valeu galera! Amanhã sai o relato da Travessia de Palmas.

4 comentários:

  1. Parabens, parabens, foi um final de semana maravilhoso, principalmente quando a família estão unidas, bom tambem é ver o filho no ápice do podio, isso mostra o esforço, disciplina, abnegação, dedicação..
    parabens garoto e tambem a Tuany companheira, fotografa, empresária deste atleta, compreensão, estimuladora para o encorajamento do André a exercitar..
    beijos
    papi&mami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pai e mãe, obrigado mais uma vez pelo incentivo.
      Vocês também são minha inspiração.
      Bjs

      Excluir
  2. André, Parabénsssssssssssss....... vc merece ficar no Pódio.
    Vou torcer sempre para o 1º lugar pra ti.
    Abraçoss..Dulce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dulce por essa energia boa que
      você manda aqui para nossa família.
      Abraços querida!

      Excluir