Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

domingo, 19 de janeiro de 2014

14º Travessia de natação - Sepultura

Por: Puma e Tuca

3000m de natação realizados em um lugar lindo: Praia de Bombinhas!


Essa região do litoral catarinense é linda demais, a água é transparente e a temperatura deliciosa, o mar é tranquilo, uma maravilha para nadar.


Mais de 170 atletas participaram da 14º Travessia da Praia da Sepultura. Pessoal de Blumenau (Águas Abertas) representando bem a galera.





Foi uma competição especial porque desta vez meu mano (Eduardo) participou também. 


Desde moleques fizemos juntos algumas competições, como: natação, corrida, futebol....já estava com saudades de ver o Du participar de provas comigo.



Estava meio apreensivo porque não tenho treinado muito a natação, fiquei na dúvida de como sairia esses 3000m. Os “se” apareceram: se teria algum desconforto, se dor, se cansaço. E como os meus treinos de bike e corrida foram bem puxados essa semana, achei que isso também poderia pesar na prova.



Foi uma largada rápida. Não teve muito empurra-empurra, sai bem posicionado. Até a 1º boia fui prestando atenção no meu corpo e percebi que estava bem, não estava travado, mas sentia a perna pesada.


Encaixei a natação num grupo de 3 atletas e fui seguindo o fluxo. Como a prova tinha o formato de retângulo, a parte de trás era a mais longa e pensei que este seria o momento que o meu corpo teria que responder melhor pelo fato de encontrar mais ondulação, só que isso não aconteceu porque o mar estava uma piscina.

Nessa hora bati no pé de um atleta e quando sai para o lado vi que era o Eduardo. Deu vontade de chamá-lo para seguir, mas na agua não dá para falar, então a mensagem ficou só no olhar. 

Nos últimos metros o cansaço foi batendo e ai só administrei para terminar a prova bem. Cheguei feliz com o meu tempo:46min. 


Fiquei em 4º na categoria 30-34anos e para me fazer companhia o meu mano em 5º lugar na mesma categoria. Olha aí Dona Lia, como teus filhotes fizeram bonito.




Parabéns a todos que participaram, em especial ao pessoal de Blumenau que teve excelentes resultados como o Alexandre Cataldo (3º no geral) e a Louise (2º na categoria).


Valeu Rapaziada, semana que vem tem mais travessia e desta vez será em Piçarras.




4 comentários:

  1. Com um competindo já ficamos orgulhosos imagina com dois ainda no pódio é demais, parabens aos dois por essa união, garra, vitalidade, amamos voces. PARABENS, sentimos honrados
    papi&mami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo ter o Eduardo ao meu lado nesta prova. Sei que vocês estão orgulhosos mesmo e isso nos deixa muito feliz. Bjs

      Excluir