Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

sábado, 28 de setembro de 2013

I Travessia Praia do Rosa

Por: Puma e Tuca

Começou a temporada de travessias aqui por Santa Catarina e hoje foi dia de participar da I Travessia da Praia do Rosa, na verdade a travessia de 3000m foi realizada na lagoa. Ainda bem porque o mar estava meio furioso.






Chegamos cedinho no Rosa e isso inicialmente foi um problema porque não havia nada aberto, inclusive o estacionamento estava fechado. Olha, foi um parto para conseguir deixar o carro em um local próximo da largada e seguro. 









O dia amanheceu bonito só que aos poucos foi ficando cinzento e na hora da largada a chuva apareceu. 
Para mim que estava molhado não foi problema, porém para a Tuca que estava acompanhando não foi nada agradável.


É, bem hoje que precisei do meu kit competição esqueci em Blumenau porque saímos tão apressados que nem lembrei disso. Ah, vou dizer o que é meu kit competição: capa de chuva, toalhinha, protetor, barrinha de cereal...o mínimo para encarar as adversidades do tempo e enrolar o estômago quando a prova é longa.
Quanto a travessia fizemos 4 voltas na lagoa. Achei interessante esse método de voltas, pois ficou mais fácil para se orientar porque havia pouca distância entre as boias.




A parte chata é que como a maré estava baixa a lagoa ficou rasa e o contato com a vegetação foi inevitável, senti uns fios grudados nas mãos e no rosto. Acredito que para quem estava iniciando essa não foi uma experiência boa.





Sai bem satisfeito com a minha natação, sai com 41min e me sentindo bem.
Digo isso porque é o ritmo que pretendo fazer nas provas de longa distância e o fato de sair bem hoje me faz acreditar que tenho condições de partir fisicamente bem para iniciar um pedal numa prova de triathlon.


 Vou confessar que enquanto o Puma estava na água eu desejei muito que hoje ele não ficasse entre os primeiros da categoria para não ter que esperar a premiação. Não me levem a mal, mas eu estava ensopada, morrendo de frio, querendo um cafezinho para aquecer. Adoro acompanhar o maridão em todas as competições, mas nessas condições não é bacana.
Pois bem, logo que ele saiu da água já falou: “Tuca, vamos embora porque nem eu aguento ficar tanto tempo molhado”. Ai que decisão maravilhosa! Obrigada Senhor! Foi o que pensei.
Depois disso foi só fazer um malabarismo dentro do carro para colocar as roupas secas e encontrar um cafezinho para fechar nossa manhã molhada.

domingo, 15 de setembro de 2013

Pedal com os amigos

Por: Tuca (Tuany Maria Puhlmann)

Hoje fez um dia lindo aqui em Blumenau e para agradecer este sol maravilhoso que há muito tempo não aparecia por aqui fomos pedalar com os amigos. Saímos um pouco antes das 9h e seguimos em direção a Gaspar.







 Fizemos aquele trajeto da semana passada só que dessa vez completo.




Foi muito legal, paramos algumas vezes para bater umas fotinhos, tomar uma água e apreciar a bela natureza.



Que delícia pedalar cercada por árvores, respirar este ar mais puro (ainda que as vezes aparece uma poeira) e na companhia de bons amigos ficou melhor ainda.





O caminho é muito bacana, estrada de chão com poucas subidas, tranqüilo em relação aos carros. Apesar do sol quente a gente nem sentiu muito calor durante o pedal, porque pegamos um bom trecho cercado por àrvores...show!  



Esse caminho contorna Gaspar (entrada pela rua da loja Soft, Rua itajaí) e chega até Blumenau próximo ao Terminal Garcia, na Rua da Glória. Depois daí seguimos para o Parque Ramiro e não foi pra tomar chopp não, só uma água gelada e se despedir dos mais novos amigos Paulinho e Raquel.

Já na Ponta Aguda deixamos o Vieira e a Irene. Pensa num casal legal, então, é esse aí. Muito bom a companhia de vocês queridos! Irene e eu já vamos combinar outro pedal em breve. Ninguém mais segura essas esposas malucas da bicicletinha...kkk!

Enfim, depois de 40Km chegamos em casa e para refrescar um merecido banho de piscina no clube. Amei o meu domingo!!! 



terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pedal de sábado à tarde.

Por Tuca (Tuany Maria Puhlmann)

Não é que sábado resolvi aceitar o convite do Puma e encarar um pedal na rua? E já adianto que gostei muito!



 Fomos num lugar aqui perto de casa, em Gaspar, uma área mais rural. Um lugar muito bonito que nem parece estar tão próximo da cidade. Cheio de casinhas antigas, muitas plantações, verde para todos os lados, estrada de chão...um clima bem bucólico!


Fiquei curiosa para conhecer o local porque o Puma tinha feito a maior propaganda. No dia anterior ele tinha feito um treino de corrida neste lugar e disse que eu iria adorar conhecer.

Como não estou acostumada a pedalar na rua senti algumas dificuldades, na verdade a palavra certa é insegurança. Para chegar tivemos que pedalar uns 3Km por uma via bem movimentada (R. Itajaí) e neste trecho senti como quem pedala tem que ser atento.

Você tem que cuidar com os buracos (que são muitos), não há continuidade no acostamento e quando você precisa ir para pista os carros não respeitam a distância necessária e legal (1,5m). Fora aquelas buzinas desnecessárias que servem só para assustar. Segundo o Puma isso tudo faz parte do ciclismo e aos poucos a gente se acostuma e tira isso de letra. Será?

Bom, tirando esses inconvenientes o resto do pedal foi uma delícia. Quando chegamos na estradinha de chão encontramos pouquíssimos carros. Deu para curti bem a natureza, escutar o barulhinho do vento e nada mais.





O trajeto até que é tranqüilo, tem uma subidinha meio pesada (pelo menos pra mim) de uns 400 m que me deixou bastante ofegante, mas eu gostei. Acho que ao total deu uns 25Km. Até queria fazer mais, mas estava tarde e iríamos receber uns amigos em casa à noite.




Achei muito bacana fazer este “passeio” e acredito que tem muitos lugares próximos de nós para serem explorados. Certamente vou repetir! Te prepara Puma, vais fazer os teus longos nas manhãs de sábado e domingo e passear comigo  nas tardes...quem mandou fazer propaganda?!


   

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Jantar da ABTRI

Por: Puma e Tuca.

A ABTRI (Associação Blumenauense de Triathlon) ofereceu um jantar de confraternização aos atletas no último dia 29 de agosto. O evento foi realizado no Clube Bela Vista e contou com a participação dos atletas associados, familiares e amigos.

Um dos principais motivos da reunião estava relacionado a apresentação e entrega dos novos uniformes. Rapaziada curtiu pra caramba os modelitos! Ficou muito bonito mesmo.

Temos que fazer um agradecimento especial ao André Ern que encabeçou todo esse projeto de uniforme. 

Na ocasião também foi apresentando o balanço da ABTRI bem como os objetivos para os próximos meses. Muita coisa já melhorou, mas ainda há bastante trabalho pela frente. Nosso presidente, Astério, junto com a diretoria e todos os outros associados tem feito um trabalho muito bacana.

Aproveito em nome de todos os triatletas para agradecer  alguns colaboradores e patrocinadores que estão sempre dando uma força para a ABTRI:  ao pessoal da 360Bike Shop que patrocinou boa parte dos uniformes; a Lumix Iluminação que cedeu o espaço para a realização do evento, a Acqua & Sports Academia...

Abaixo algumas fotinhos: