Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

terça-feira, 20 de agosto de 2013

E os treinos não param.

Por: Puma e Tuca

Esse foi mais um final de semana de treinos. Sábado pela manhã repetimos o pedal em Luiz Alves. Saímos cedinho aqui de Blumenau e fomos encarar as subidas na terrinha da cachaça. Treino forte pra caramba! Fizemos 1h50min de muita força. Deu pra terminar com a perninha tremendo e treino bom é assim tem que sair com algum desconforto.

À tarde fomos para Floripa comemorar o aniversário de 2 anos da doce e sapeca Manoela. Festa de criança é tudo de bom e da Mano mais ainda. Tudo lindo e delicioso! Parabéns ao papai (Marcos) e a mamãe (Pri) pela linda filhota e pela recepção.

Foi ótimo encontrar os amigos e colocar o papo em dia. Na verdade, como diz a Tuca a gente só fala em triathlon, pace, Km...fazer o quê se é disso que gostamos e sai tanta risada boa sobre esse assunto.


No domingo pela manhã fui treinar em Jurerê. Treino feito na solidão: 90Km de bike + 10Km de corrida. Muito bom treinar no percurso do Iron! Tinha bastante gente pedalando, mas resolvi seguir sozinho.

Isso também faz parte do treino: trabalhar mais a concentração, prestar mais atenção no corpo, vivenciar aquelas dores/sensações que podem aparecer nas provas. É o momento que se trabalha o psicológico, pois provas longas exigem um bom equilíbrio mental.


A corrida foi na praia e correr com aquele visual é motivação na certa. Depois disso um banho de mar. Tudo bem que a temperatura da água não estava lá muito agradável, mas quem não mora na praia não pode deixar a oportunidade passar...kkk!   

Enquanto eu treinava em Jurerê, a Tuca também foi aproveitar um pouquinho da Ilha da Magia. Conta ai Tuca.

É não da para ficar dormindo em Floripa e quando estou lá aproveito ao máximo cada lugarzinho. 

Dessa vez aproveitei a novidade de Coqueiros, agora aos domingos uma pista fica fechada para bikes (ciclofaixa) e isso segue até a Beira Mar Continental (Estreito) mais uma opção de lazer para os manezinhos.

Aproveitei para fazer uma corridinha de 8km. Passei pelo parque de Coqueiros e fui até o Estreito só apreciando a bela natureza da Ilha. Super aprovado este projeto que é mais um incentivo ao esporte/atividade física. Vamos se mexer moçada!!!


Para finalizar o final de semana, um almoço em família na Barra da Lagoa. Pensa na delícia de degustar um peixinho e ver alegria da vó Irma por ter os netinhos prediletos ao seu lado. Ah, só para constar a quem ainda não sabe, mas os prediletos são: o Bruno e eu (Tuca)...hahahaha!



Boa semana e bons treinos a todos!



sábado, 10 de agosto de 2013

Treino em Balneário Camboriú

Por: André Puhlmann

O sábado que amanheceu nublado e chuvoso não assustou o pessoal que treinou hoje em BC. Pulei cedinho da cama porque o treino estava agendado para às 08:30h, a viagem foi tranquila.

Cheguei lá e avistei aquela paisagem e isso já deu um animo. Fiquei analisando o mar, e esta sensação de observá-lo dá uma revigorada. 


 Aos poucos o pessoal foi chegando e se aprontando com as roupas de borracha, porque hoje elas foram indispensáveis, estava frio demais!  Pra ter noção nas minhas primeiras 10 braçadas cheguei a ter dor de cabeça.






Fomos até a Ilha das Cabras, um trajeto em torno de 1500m (ida e volta). Foi bom nadar com aquele mar liso e sem sol,  pois a navegação foi mais fácil. Apesar do frio, foi um dia bom para quem não está acostumado a nadar no mar e nem tubarão apareceu hoje, né Astério?



O combinado era que quem chegasse iria esperar os outros para sairmos em grupo para o pedal.

Deixamos as roupas de borracha para as staffs (Louise, Sara e Marla), valeu pelo apoio meninas. Ah, vocês devem estar perguntado sobre onde anda a minha staff (Tuca)? Hoje ela me trocou pela cama e os estudos. Sem problemas, mas senti falta dela.




O destino do pedal foi a BR101, todos juntos até a descida do Morro do Boi e depois dai cada um seguiu o seu treino.  O tempo estava bem fechado, a pista molhada porque estava chuviscando, mas deu tudo certo.

O pedal foi forte, o pau pegou pra valer. Robson Pasquali me surpreendeu, o cara está forte pra caramba. E o Astério um ogro pronto para encarar o 70.3 de Las Vegas. Rapaziada,  tive que fazer muita força para segurar esta dupla. Foi um treino de bastante qualidade, porque além de motivar, treinar com esses caras fortes faz você sair daquele limiar de conforto.

Depois de 60km de pedal, seguimos para uma corrida. Corremos na beira mar de BC, uma delicia correr com uma vista tão bonita. Fiz 10Km e mesmo com as coxas moídas deu para fazer um bom ritmo, pena que aquela dorzinha lombar apareceu novamente.


Após nadar, pedalar e correr nada mais justo uma relaxada na piscina aquecida e para fechar esta bela manhã de sábado um feijão saboroso da querida Marla.




Valeu nosso sábado galera, muito bom reunir os amigos para fazer aquilo que a gente adora: Triathlon!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pedal em Luiz Alves

Por: André Puhlmann

Sábado passado foi dia de pedalar na capital catarinense da cachaça: Luiz Alves. Uma pequena cidade proximo a Blumenau, onde a natureza se destaca por todos os lugares. É também conhecida como o Paraíso Verde do Vale.



Quem topou sair cedinho de casa e encarar as subidas da cidade foram os amigos: Claudio Koch, Mauro, Amaral, Yan, Giovani e Mauricio. O Claúdio já tinha feito a proposta várias vezes, mas nunca dava certo. Assim, como o Vieira que sempre insistiu para eu ir pedalar nesse lugar. Vou ficar te devendo essa, Vieira.

Pensa num treino forte, pois é, foi daqueles de sentir sangue na boca. Subidas fortes, ritmo intenso, sem dó das pernas e da bike....força em tempo integral. O percurso era curto com 1 perna de aproximadamente 22Km.

O fato de o trajeto ter várias subidas e descidas faz com que você faça força direto. A subida principal era de uns 2,5Km o que exigiu muita técnica e força. Foi bem cansativo, mas deu para fazer um bom treino. A galera está de parabéns.


Algumas vezes durante o treino deu vontade de parar num daqueles alambiques e meter uma cachacinha na veia para ver se a subida virava uma reta.



Rapaziada aprovou o lugar porque em relação ao trânsito/movimento foi bem tranquilo pedalar. Não foi aquela tensão que normalmente encontramos nas ruas das grandes cidades. O pessoal da cidade foi receptivo conosco, além de buzinadas de incentivo eles compartilharam a via numa boa.

Agora, a recompensa pós treino é que foi show. Paramos na Das Bier para tomar aquele chopp geladinho. Depois de1h30min de pedal ele desceu perfeito.


Outro dia quero levar a família nessa cervejaria para fazer um passeio, o lugar é muito bonito. 



segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Corrida na Trilha do Mosquito.

Por: André Puhlmann

Na última sexta-feira bateu a vontade de fazer algo diferente e sexta é um dia bom, pelo menos para mim que não gosto muito de treinar nesse dia. Perto do meio dia resolvi que iria correr na Trilha do Mosquito. Alguns amigos já tinham recomendado este trajeto, então fui lá conferir.

A trilha fica em Blumenau na Rua Itajaí, próximo ao SESI. Essa trilha é muito freqüentada por motoqueiros nos finais de semana.

Como é pertinho da empresa, já sai correndo. Fui sozinho (o que não agradou muito a Tuca), só avisei o pessoal que estava indo e que minha previsão de retorno era de mais ou menos 1 hora e se não voltasse nesse prazo eles poderiam chamar a polícia kkk...

Comecei a trilha e de cara já encontrei umas subidas, não tinha muita pedra e nem lama, o solo estava firme para correr. Como foi a primeira vez que fiz a trilha dei preferência para os caminhos mais abertos.

Porém, próximo as antenas  tinha uma bifurcação e acabei pegando a direita, só que um pouco a frente descobri que não dava para seguir porque havia muitos galhos e era um lugar mais fechado. Por segurança voltei e segui no caminho certo.

Da metade da trilha em diante o trajeto fica um pouco mais técnico porque tem que ter bastante concentração para não torcer o tornozelo ou se machucar  em virtude do terreno ficar mais acidentado com maior acúmulo de lama pelas canaletas provocadas pelas motos.

Para quem se interessar é uma trilha de nível médio, com poucas elevações e curta. Achei que foi um bom treino, mas é bom fazê-la quando estiver mais seco porque tem bastante barro.

Ao total foram 51min34seg de corrida. Abaixo o trajeto pelo Garmin:


 Quero repetir este treino e espero no próximo encontrar uma companhia. Quem se habilita?

Só uma recomendação: avise os mais próximos antes de se meter numa trilha, mesmo que seja pequena como essa que fiz. A gente nunca sabe o que pode acontecer. Pra quem assistiu ao filme 127 horas sabe da importância de um recadinho e para evitar ganhar uma bronca da mulher também é bom anunciar a aventura.

Fora isso, sair um pouco dos lugares comuns que costumamos treinar é super bem vindo.

Boa semana a todos!