Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Travessia Ilha de Porto Belo


Por: André Puhlmann

Sábado foi dia de Travessia e desta vez na Ilha de Porto Belo. Olha como fomos recepcionados nesse lugar que já é por si só encantador.


Fui com a Tuca e a Ana (uma amiga de anos da Tuca), Chegando à praia encontramos o Kadinho e a Dani. Dessa vez, tinha muita gente. Cerca de 400 atletas participaram desta competição.





A largada foi na Ilha. Para chegarmos até lá fomos de barco. Durante o trajeto fui observando se havia ondulação, como estava a maré, contei quantas boias amarelas (obrigatórias) precisava passar e as brancas (que são apenas de orientação).




Era muita gente para organizar, é difícil conter o pessoal em linha reta, ainda mais que tinha peixe grande nesta competição. É uma prova forte. Vêm atletas do Brasil inteiro o que a torna bem competitiva. 

Tentei pegar a esteira de um grupo mais forte, mas infelizmente não deu. Os caras praticamente estavam correndo e não nadando. Me senti uma tartaruga.

O jeito foi encontrar outro grupo com um ritmo mais próximo do meu. O problema é que fiquei meio desorientado neste novo grupo, como o óculos estava um pouco embaçado fiquei na dúvida se estava indo reto ou em zigue-zague.

Na última boia amarela o pessoal deu uma pegada mais forte e começaram a abrir. Até tentei acompanhar, mas perdi uns 5m de contato. Fiz força para alcançar porém esta distância se manteve até o final.

A chegada foi legal, uma galera prestigiando o evento. Essa organização divulga na hora o resultado, então fui para área dos atletas dar uma conferida. E o resultado foi 78 no geral masculino e 8 na categoria 30-34 anos com o tempo de 25min12seg.




Lembra que falei que o pessoal era top, só para constar os 4 primeiros fizeram os 1500m em menos de 18 minutos, sendo que o campeão Allan do Carmo fez em 17min33seg.  Essa gurizada é forte demais.

Depois de bater mais um papo com o Kadinho e a Dani fomos (Ana, Tuca e eu) visitar a Ilha de Porto Belo. Vale a pena o passeio.

Natureza Fantástica:






  Boas risadas, pessoal animado (os gringos dançarinos):




Nenhum comentário:

Postar um comentário