Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

domingo, 16 de setembro de 2012

Um pouco mais livre.



Por André Puhlmann

Noticias boas nesta última semana!

Terça-feira deixei uma das muletas e acredito que na próxima terça (17/09) me despeço finalmente desta companheira de 2 meses. Graças a deus porque eu não tenho mais paciência de ficar junto a elas. A sensação de liberdade é muito boa. Parece besteira, mas o fato de poder dirigir já é uma conquista. Sem falar que já voltei a nadar na última semana e fui liberado para fazer meia hora de bike, apenas no rolo.

Olha, essa meia hora de bike é danada, tenho que ficar controlando o pedal para não fazer força excessiva, fico ali sofrendo vendo aquele velocímetro estagnado no 20 km/h. E ainda tem a Tuca com os questionamentos: teu joelho não dói? Não estais fazendo muita força? Cuidado para não exagerar...Exagero? A 20 km/h? Nem vou responder para essa mulher.

Na verdade sei que ela fica preocupada. Já pensou ter que me aturar mais 2 meses? Tenho consciência que minha reabilitação deve ser lenta, e o que o lema é: um passo de cada vez. Na verdade, esse passo só vai sair mesmo em janeiro, até lá caminho numa marcha de idoso, que por sinal faz a Tuca dar boas risadas da minha cara, inclusive ela imita muito bem esta marcha.

O pior já passou, agora já estou mais feliz porque já temos de volta na nossa casa a decoração mais importante: a minha bike montadinha no rolo no meio da sala, uma lindeza!

Acho que voltar a rotina de treinos vai ser meio complicado, pois são dois meses parados. O ritmo, a força e a disposição mudaram e isto desanima um pouco. Porém, preciso me desligar do presente e focar num prazo mais longo, isso certamente será uma motivação.

Esse período que fiquei fora do esporte mostrou o quanto é importante termos objetivo na vida. Tenho certeza que só conseguir cumprir o protocolo de reabilitação pelo amor ao esporte, especialmente o triathlon.

Então, vamos para mais uma semana de treino, fisioterapia e paciência.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Viradão – 24 horas.

Por: Tuany e André Puhlmann 
Esse final de semana aconteceu a primeira ultramaratona do Clube Bela Vista, que levou o nome de VIRADÃO, pois os competidores ficaram 24 horas correndo. Isso mesmo, das 10h do sábado até às 10h do domingo. No total participaram 11 equipes, na verdade 9, pois 2 corajosos/malucos atletas fizeram a prova sozinhos.


A estrutura/organização que o clube ofereceu aos atletas e acompanhantes fez da prova um
sucesso e com certeza esta vai permanecer no calendário do clube. Na verdade já está agendada para 18 de maio de 2013.

Acompanhamos boa parte da prova e vimos a superação de muitos atletas. Vimos o Eduardo do Floripa Runners, incentivado pelo técnico Fabiano Braum, correr e curtir demais a prova, as meninas do clube: Nair, Julice, Patrícia, Silmara...suando pra valer. O Bruno Monteiro que colocou os músculos para ferver e fez 36 Km de corrida pela sua equipe, além dos veteranos Ivan, Evandro, Raul...que também mandaram muito bem.
 A prova é desgastante e cansativa. O percurso é de 1200m feito na própria pista de corrida do clube. O pessoal que correu do meio dia até às 16h sofreu muito com calor. Depois veio a noite e o clima já era outro. Por isso tem que vir condicionado físico e mentalmente para este desafio.
Depois de 24 horas correndo a equipe vencedora foi a Coyotes Bela Vista com um total de 300 voltas. Só tinha cara bom nessa equipe, Ivan, Evandro, Giliard...para completar as últimas voltas os caras voaram ao invés de correr.


Orgulhosos ficamos mesmo do nosso amigo Gerson Albuquerque.
O cara fez a prova sozinho e com muita garra alcançou a marca de 100 km. Se é loucura ou não o rapaz mostrou que tem estrutura para agüentar o tranco. No passinho que ele mesmo denominou de ”engana bobo” atingiu uma marca que poucas pessoas do mundo da corrida possuem. Olha Gerson, mais uma vez você mostrou que tem determinação e coragem, és um exemplo para tua família e amigos.


Parabéns aos organizadores da prova e a todos os atletas que participaram do 1º Viradão do Bela Vista. Curti muito a prova como espectador, mas no próximo ano venho como corredor....se Deus quiser!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Viradão do Bela!

Pessoal, sábado vai rolar uma ultramaratona aqui em Blumenau no Clube Bela Vista. São 24 horas de corrida!

Pra quem pode correr fica a dica para aproveitar o feriado.
Eu não posso correr, mas certamente vou prestigiar este evento.