Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

sábado, 28 de janeiro de 2012

A Corrida é Bela.

Por: Tuca (Tuany Maria Puhlmann)

Na última quinta- feira iniciou a temporada de corridas do Clube Bela Vista. A primeira prova foi de 5Km e contou com a participação de 160 atletas. 

Além de ser uma opção de treino a prova também aproxima os amigos, pois sempre rola umas conversinhas antes da largada. Já na chegada é servido um chopp geladinho e umas frutas, o que deixa o pessoal mais animado ainda.

Sócios do Clube antes da largada.

O Puma completou os 5km no tempo de 18min e 26seg e ficou na 10º posição. Abaixo segue um calendário com as próximas provas do clube: 

- 29/03: Corrida dourado e preto

- 26/04: Corrida Tiradentes

- 31/05: Corrida Comunidade

- 28/06: Corrida São João

- 22/07: Meia Maratona do Bela Vista

- 30/08: Corrida Country

- 27/06: Corrida Rotary Solidário

- 25/10: Corrida Oktober

- 29/11: Corrida República

- 09/12 Corrida da Amizade

Há muitos anos o Puma participa destas provas internas do clube. Na realidade parte da história esportiva do Puma foi dentro do Bela Vista. 

E isso vem de longo tempo porque o avó, Arthur Puhlmann, foi um dos primeiros sócios do clube. Depois o pai, Guilherme, também tornou-se sócio e o clube com certeza foi a segunda casa do André e dos irmãos.

André com o vó Arthur no Bela Vista na época em que ainda torcia para o fluminense.

Foi na piscina do Bela que a mamãe Lia ensinou o André a nadar. Segundo a mãe coruja ele tinha apenas 2 anos e já mostrava habilidade na água. Quanto a corrida acredito que o pai (Guilherme) tenha dado o pontapé inicial já que o próprio se arriscava também em umas corridas. Depois de crescidinhos os 3 juntos (Guilherme, André e Eduardo) já participaram de algumas provas:

São Silvestre em 2002:





Volta Ilha em 2004:


Posso dizer que a família Puhlmann é uma família de corredores. Dona Lia anda meio desligada, mas curte a corrida. Já a nossa caçula (Thayssa) é super disciplinada, corre, pedala e também já participou de algumas competições. 

Essa família funciona mais ou menos assim: ou você corre ou está fora. Brincadeira! Mas correr é pré requisito obrigatório para fazer parte da família...ainda bem que essa é uma exigência saudável!




terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Travessia do Porto e as Maravilhas da Praia do Rosa


Por: Tuany Maria Puhlmann

No último sábado (21/01) foi realizada a primeira Travessia do Porto na cidade de Imbituba. A prova faz parte da 2ª etapa do Circuito de Travessias de Santa Catarina e contou com a participação de 250 atletas. Os vencedores foram os mesmos da Travessia da Lagoa da Conceição: Fernando Duarte Prochnow e Aline Bisoni Alarcon.


A prova foi de 1500m, segundo o Puma o mar estava meio mexido, mas ele adorou a prova. Dessa vez largou com o pessoal da frente, teve um probleminha com o óculos no meio da prova, mas nadou um pouco de costas fez o ajuste necessário e seguiu para completar a prova em 22mim e 08seg. Com este tempo ficou na 38º colocação geral e 4º na categoria. 




Aproveitamos o resto do final de semana na praia do Rosa, um lugar mágico pela natureza intocável. A praia é linda demais! 

Durante o dia fizemos uma trilha para conhecer um pouco mais o local e paramos várias vezes para apreciar aquele imenso mar cercado por costões que mais parecem uma pintura.





À noite, passeamos um pouco pelo centrinho e saboreamos algumas delícias da região (peixe, camarão...hummm)! No domingo, me arrisquei numa corridinha com o André nas areias do Rosa...gente, como é difícil correr na areia! 



Nosso domingo ficou ainda melhor com a chegada de dois grandes amigos: Tais e Cassiano. Tais e eu colocamos as fofocas em dia enquanto os meninos fizeram 7Km de corrida, também na areia fofa. Para o Puma foi ótimo porque conseguiu aliar um passeio bacana e treinar um pouco.  






quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

NADAR, PEDALAR e CORRER

Por: Puma (André Puhlmann)

Inicio o post com os meus verbos de ação prediletos ou melhor obrigatórios nesta fase do treinamento. Férias só tive mesmo do trabalho porque durante este período consegui treinar. 

Claro que rolou toda aquela comemoração de fim de ano, muita comida, bebidas e sono..... posso dizer que me entreguei ao álcool e como diz a Tuca a todas as comidas do mal...mas agora chega! “Preciso entrar nos eixos”.

Passei os primeiros dias de férias em Itapema, onde aproveitei para nadar, havia me esquecido de como é bom nadar no mar! Falando nisso este final de semana (15/01) será realizada uma travessia em Itapema. Acho que vou lá conferir. 

Não posso deixar de mencionar as corridas na Interpraias. Gosto muito de treinar neste local, proporciona um treino longo, não tem muito movimento e o visual é fantástico.

Já os meus últimos 10 dias de férias passei em Jaguaruna, uma praia próximo de Tubarão. Lugar ideal para descansar, ler um bom livro e treinar. 

O local te dá várias opções de treino. Tem dunas, lagoa, uma extensão de praia imensa e com uma natureza muito privilegiada.

Lagoa de Jaguaruna:

Aproveitei todos aqueles 37,5 Km de praia para fazer minhas corridas mais longas. E que corridas! Coloquei minha mochila com água nas costas e fui até dunas do sul (próxima ao Camacho), esplanada.....mas aquela praia nunca tem fim. 

Na verdade se for em direção ao norte chegamos no Farol de Santa Marta em Laguna mas só que este trajeto tem em média 23 Km....meio pesado porque naquela praia sempre tem vento e a areia é fofa.  

Não fui o único a desfrutar das areias da Jagua, a senhora Puhlmann também anda se aventurando numas corridinhas.


O gostoso são os treinos nas dunas, com muitas subidas e um sol na lata muito forte. Entretanto o silêncio é absurdo o que permite uma concentração extrema. E com uma visão conjugada do mar, céu e areia tudo ao mesmo tempo, a última coisa que você pensa é no cansaço.

Dunas
Fonte: http://www.sc.gov.br/portalturismo

Quanto a bike tive que ficar no rolo mesmo. Minha única opção além dessa seria treinar na BR 101, mas como já conheço a dona Tuany Maria sei que ela iria surtar quando eu falasse em 101 e com seus 1000 argumentos sobre o quanto o local é perigoso eu iria desistir mesmo. 

Posso dizer que foram horas de rolo, inclusive bati meu record com 03:40h...eis o segredo: paciência + pernas + um bom filme.


Essa semana voltei a rotina novamente: trabalho, treinos, alimentação mais controlada, nada de cervejas e vinhos (desintoxicação total).

E bora treinar porque maio vai chegar!