Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

30º Travessia da Lagoa da Conceição - Floripa


Por: André Puhlmann

Ontem pela terceira vez participei da travessia da lagoa. Mais de 260 atletas participaram da prova. O clima estava agradável, com sol, e a temperatura da água também estava boa. Além dos atletas muitas famílias acompanharam o evento.


Este ano o percurso foi alterado. Largamos na Avenida das Rendeiras, fomos em direção ao meio da lagoa e depois seguimos para o hotel da praia mole. Fizemos um trecho de 2.200m.




A gurizada está forte na natação, o pessoal da categoria 13 a 16 anos vem num ritmo impressionante. Quero destacar que entre os 3 primeiros classificados temos 2 atletas de Blumenau: VITOR ZUCCO SCHIZZI e ALEXANDRE CATALDO LOPES. Parabéns pelo excelente resultado!


Falando em resultado eu melhorei o tempo de 2011, porém minha classificação foi a mesma do ano passado, ou seja, com 31min21seg de prova fiquei em 54º no geral e 6º na categoria 30-34anos.

Larguei no bolo. Não apanhei, mas o ritmo estava alterado, comecei com uma braçada muito rápida e batendo muito a perna, o que não é muito o meu estilo e por isso a frequência subiu consideravelmente. Senti cansaço, desconforto mesmo. Numa das minhas olhadas para frente percebi que o pessoal estava mais tranquilo e logo pensei: já to fazendo cagada. Então, diminui as braçadas e usei as pernas para manter o equilíbrio, assim a frequência voltou ao normal.

Deu para seguir assim um bom trecho da prova e só no final tentei aumentar o ritmo, porém o braço estava cansado...podre. Cheguei junto com meu treinador, Paulinho.


Fiquei feliz porque está foi a primeira prova depois da cirurgia. É bom sentir a adrenalina da largada e melhor ainda quando conseguimos melhorar os tempos. Isso serve de motivação para seguir em frente nos treinamentos.


Valeu pessoal pela prova. Parabéns a todos: Rodolfo, Gélcio, Paulinho, Zachi e ao Robson Pasquali que apesar de não estar na foto também completou muito bem a prova.

Um comentário: