Páginas

Puma e Tuca

Puma e Tuca
Ironman 2010

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

29ª Travessia da Lagoa da Conceição.

Por; Puma (André Puhlmann)


Esta foi a segunda vez que participei da travessia da Lagoa, a primeira foi em 2009. A prova aconteceu domingo em Florianópolis. O dia estava perfeito com um sol lindo e sem vento...ideal para os mais de 300 competidores nadarem os 2,2m.


Acordamos cedinho (Tuca, Keyla e eu)  e fomos para lagoa, a largada foi no Canto dos  Araçás, às 9h:30min. 


Antes da largada encontramos alguns atletas da sprint, uns participaram da prova e outros estavam como torcedores. 

Próximo da largada me despedi das meninas e precisei caminhar uns 200 metros para dentro da lagoa. É sério tem que caminhar um bom pedaço porque a água é muito rasa.  


Aproveitei este tempo para pensar  na prova e na estratégia que iria usar para melhorar o tempo de 2009 (34’34). Fui caminhando na companhia do Paulinho, Daniel e Rodolfo. Conversamos sobre a prova, analisando a correnteza e qual seria a melhor posição para largar. 


Chegamos na bóia de largada e a ansiedade bateu e esta é a hora que mais gosto - frio na barriga, vontade de largar e começar tudo.



Larguei na lateral do pelotão e tentei fazer a prova no mesmo ritmo, não queria começar forte e quebrar no meio, por isso inicei tranquilo na expectativa de terminar num ritmo mais forte. 

No decorrer da prova percebi que minha navegação não estava muito boa, pois fiquei fazendo zigue-zague e com isso gastei energia à toa. Até tentei melhorar, mas acho que por ultimamente ter  treinado mais em piscina tive dificuldade de respirar para frente e assim perdi um pouco na navegação.

Mesmo assim, consegui fazer uma boa prova, constante e sem surpresas. Melhorei meu tempo em 1 minuto e isso já me deixou muito feliz, pois mesmo  cansado dos treinos da semana e errando o caminho da travessia fiz um bom tempo (33’36). Com este tempo fiquei em sexto na categoria, e 54 no geral.



(com os amigos da Sprint: Rodolfo, Daniel e Paulinho)

O primeiro lugar do masculino ficou com  Fernando Prochnow  que fechou a prova em 24min21seg. Já no feminino, Aline Alarcon venceu com o tempo de  25min52seg.

Após a prova mais conversas com os amigos, um tempinho para repor as enegias com algumas frutas e em seguida uma corridinha. 

Sai do Hotel da Praia Mole, passei pelo centrinho da Lagoa, onde parei e dei um oi para o pessoal da sprint que estava tomando um cafezinho na padaria. 

Segui até a praia da Joaquina, acho que deu uns 10Km de corrida. Foi uma manhã deliciosa: natação, corrida e um banho revigorante nas águas da Joaca.

Como nem tudo é perfeito, na volta para casa pegamos um congestionamento absurdo na entrada de Gaspar.  Com uma fome monstra tivemos que apelar para um rodízio de pizza. 

Como a Rafa estava de carona conosco também encarou a comilança e olha acho que encontrei uma parceira para esta modalidade.

Embora cansado nesta segunda os treinos continuram e semana que vem tem mais. Domingo (18/12) será realizada aqui em Blumenau a Copa Sagu... Triathlon dos bons, só com as feras da cidade!!!


Relato da Travessia da Lagoa de 2012:

http://andreiron.blogspot.com.br/2012/12/30-travessia-da-lagoa-da-conceicao.html

2 comentários:

  1. Puma te desejo um Feliz Natal e que 2012 seja repleto de paz, saúde, felicidades e realizações, que a chama da corrida continue sempre forte, e que vc possa desfrutar de muitas largadas e chegadas...

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu Fábio!
    Um Feliz Natal para você e toda família.
    2012 nos espera com muitas corridas.
    Um abraço

    ResponderExcluir